Estados Unidos

Mais de 15 milhões de pessoas estão sob alerta de alagamentos no Sudoeste dos EUA

Em Dallas, no Texas, choveu em um dia o esperado para três meses

Carros ficaram submersos nas ruas de Dallas, TX (Foto The Weather Channel)

Fortes chuvas estão atingindo estados do Sudoeste dos EUA, como Texas e Mississippi. Cerca de 15 milhões de pessoas estão sob alerta de tempestades e alagamentos.

Na madrugada desta segunda-feira (22), choveu em algumas horas o esperado para três meses em Dallas (TX), o que causou diversos transtornos. O volume de chuva na cidade chegou a 228 milímetros em seis horas. Diversos motoristas tiveram que abandonar seus carros nas enchentes e inúmeros acidentes foram registrados.

Meteorologistas preveem mais chuva para as próximas horas para a região de Dallas, que estava sofrendo com um severo período de seca. De acordo com o National Weather Service a previsão para o início desta semana é de muita chuva para as regiões metropolitanas de Dallas, Austin e San Antonio, no Texas, e para Jackson, Mississippi. Os estados do Arkansas e Louisiana também têm previsão de chuvas torrenciais.

“Chover é bem-vindo, por estamos sofrendo com a seca, mas nesta quantidade traz riscos de alagamentos em áreas urbanas, que não têm sistema adequado de drenagem”, informou o Weather Predicition Center.

Chuvas intensas deixam Texas em alerta (Foto NWC)
Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo