Negócios

Mais de 80 milhões de pessoas já receberam o dinheiro enviado pelo governo

Internal Revenue Service (IRS) disponibiliza endereço eletrônico para que as pessoas pesquisem o status de seu pagamento

A legislação dos EUA permite transportar grandes somas de dinheiro; desde que seja declarado (foto: flickr)
A legislação dos EUA permite transportar grandes somas de dinheiro; desde que seja declarado (foto: flickr)

O Internal Revenue Services (IRS) começou a depositar o dinheiro do denominado “Stimulus Package” do governo americano nas contas dos contribuintes na última semana. Mais de 80 milhões de pessoas receberam o dinheiro na quarta-feira (15). 

Nesta primeira remessa, os beneficiados são pessoas que declararam imposto de renda em 2018 e 2019 e que tenham uma conta bancária para depósito automático. Para esses casos, não foi necessário fazer nenhum tipo de cadastro, o dinheiro caiu automaticamente na conta. Vale lembrar que portadores de ITIN Number não serão beneficiados, apenas portadores de Social Security.

O pacote de incentivos disponibiliza $2.2 trilhões para aliviar os efeitos catastróficos que a pandemia do coronavírus pode causar na economia. 

E quem não tem conta cadastrada?

O governo informa que portadores de Social Security que não têm uma conta cadastrada junto ao IRS e que não declararam imposto de renda terão que aguardar algumas semanas para receber os cheques, mas podem adiantar o processo entrando no portal “Get My Payment”.

O portal poderá ser acessado para a inserção de informações. Por meio desse site, é possível também acessar o status do pagamento. Para isso, basta ter em mãos o número do Social Security, data de nascimento e endereço residencial. 

O pacote de incentivos disponibiliza recursos para uma ampla gama de necessidades, desde cheques de $1,200 para indivíduos que recebem até $75 mil por ano ($150 mil o casal) e $500 por criança de até 16 anos.  

Centenas de bilhões de dólares serão usados para financiamentos de pessoas físicas e empresas.  

Entre as principais razões pelas quais você ainda não recebeu o dinheiro são: você não é portador de Social Security; você não recebeu restituição de imposto de renda em 2018 e 2019; o dinheiro pode ter ido para uma conta antiga ou para uma outra conta determinada pelo seu contador; você preencheu o imposto de renda manualmente ou você não declara imposto de renda. 

Quem ainda não declarou o imposto de renda de 2019 ou é isento de declarar o imposto deve acessar o portal do IRS para mais informações: https://www.irs.gov/coronavirus/get-my-payment

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo