Marcelo Queiroga é o novo ministro da Saúde

O médico cardiologista paraibano substituiu o general Eduardo Pazuelo

0
634
Substituição no Ministério da Saúde: sai Eduardo Pazuello, entra Marcelo Queiroga (Foto: Reprodução)
Substituição no Ministério da Saúde: sai Eduardo Pazuello, entra Marcelo Queiroga (Foto: Reprodução)

DA REDAÇÃO – O Instituto Butantan entregou na quarta-feira (17) mais 2 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus para o Programa Nacional de Imunizações. Na última segunda-feira (15), o instituto já havia feito uma remessa de 3,3 milhões de doses do imunizante ao Ministério da Saúde.

O Butantan entregou até o momento 22,6 milhões de doses do imunizante CoronaVac, produzido em parceria com o laboratório chinês Sinovac. O cronograma prevê que, até o fim de abril, o instituto tenha disponibilizado 46 milhões de doses. 

E isso é mais do que urgente, uma vez que o Brasil estabeleceu o triste recorde de 2.736 mortos em 24 horas, sendo que 670 das vítimas eram de São Paulo.

O estado de São Paulo superou na terça-feira (16) a marca dos 4 milhões de vacinados, sendo que 1,1 milhão de pessoas receberam as duas doses necessárias para completar a imunização. 

Na fase atual da campanha, estão sendo vacinadas as pessoas de 75 e 76 anos. A partir da próxima segunda-feira (22) será a vez de quem tem entre 72 e 74 anos.