Histórico

Máscara de gringo para despistar a imigração

Agência de publicidade de Miami lança ideia bem-humorada para que latinos escapem das batidas da políci

Uma agência de publicidade de Miami acaba de lançar uma ideia para evitar que os latinos sejam abordados na rua por agentes de imigração: a máscara de gringo (Gringo Mask), que vai permitir que os usuários da nova indumentária pareçam americanos cabelos louros, olhos azuis e pele clara e assim não estejam sujeitos à desconfiança da polícia. Como se sabe, o estado do Arizona aprovou recentemente uma lei que dá permissão às autoridades de questionar o status imigratório de qualquer pessoa considerada suspeita e a medida está sendo analisada ainda em outras regiões.

O objetivo desta ação é apoiar e dignificar a comunidade hispânica nos Estados Unidos, com a firme ideia de sair às ruas e enfrentar a Lei SB 1070, que castiga diretamente os imigrantes. Queremos destruir todos os estereótipos, afirmou a diretora da Zubi, Michelle Zubizarreta. Ela conta que assim que os profissionais da agência tomaram conhecimento da nova legislação, decidiram que poderiam fazer algo a respeito, mas de forma criativa e impactante, já que têm acesso aos órgãos de comunicação.

Portanto, seja você homem ou mulher que está sem documentos neste país, a ‘Gringo Mask’ pode ser a solução para seus problemas: basta acessar o site (www.gringomask.com) e fazer o download da máscara e, assim, ganhar um novo ‘status’. O maior absurdo da lei é a noção de todos neste país devem ser iguais, acrescentou Michelle, ressaltando que o objetivo da iniciativa foi iniciar um diálogo mais profundo sobre o assunto entre pessoas de diferentes pontos de vista.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo