Massa crê no retrospecto

0
461

Quem sabe, a arrancada para as primeiras posições na tábua de classificação da Fórmula 1 não vai começar neste domingo. É nisso que confia o piloto brasileiro da Ferrari, Felipe Massa, que aposta suas fichas no GP da Turquia, onde ele já subiu ao lugar mais alto do pódio em três oportunidade.

Massa venceu naquele circuito três vezes consecutivas (entre 2006 e 2008) e acredita num bom desempenho desta vez. Esta é provavelmente minha pista favorita, admitiu o brasileiro, que está 14 pontos atrás do companheiro de equipe, Fernando Alonso, e em quinto no campeonato. O melhor resultado desta temporada foi uma segunda colocação no GP do Bahrein, que abriu o campeonato. Massa chegou a liderar o Mundial, mas caiu na tabela e tenta a recuperação na Turquia, depois do quarto lugar em Mônaco.

Agora uma notícia que interessa aos fãs do automobilismo aqui na América: o GP dos Estados Unidos vai retornar ao calendário da Fórmula 1 em 2012. O todo-poderoso da categoria, Bernie Ecclestone, confirmou que a cidade de Austin, no Texas, vai receber a corrida num autódromo completamente novo que começará a ser construído ainda neste ano.