Negócios

Meta e MercadoLivre escolhem Brasil para testar ferramenta de pagamentos via WhatsApp

O Brasil é um dos maiores mercados do WhatsApp e será o primeiro país a ver as novas ferramentas implementadas fora dos programas-piloto

MercadoLivre negocia parceria com Meta para processar pagamentos via WhatsApp. Foto: Reprodução Iharare

A varejista latino-americana de comércio eletrônico MercadoLivre declarou, na quinta-feira (7), que está negociando uma parceria com a Meta Platforms para processar pagamentos dentro do WhatsApp, elegendo o Brasil como mercado-teste para uma nova fonte potencial de receita.

“Estamos em fase de teste como um dos parceiros que processa pagamentos no Brasil”, disse o CFO do MercadoLivre, Pedro Arnt, em entrevista à Reuters.

O Brasil é um dos maiores mercados do WhatsApp e será o primeiro país a ver as novas ferramentas implementadas fora dos programas-piloto.

No mês passado, a Meta, dona do Facebook, confirmou à Reuters que estava criando uma ferramenta de pagamentos para a maior economia da América Latina, permitindo que os usuários do WhatsApp enviem mensagens e efetue transações financeiras no aplicativo com cartões de crédito ou débito.

As empresas não revelaram o quão avançada está a fase de testes nem indicou o potencial de geração de receita da nova ferramenta.

Baixe nosso aplicativo