Histórico

Miami abre as portas para a BrazilFoundation

Expectativa é tornar o evento do sul da Flórida igual ao de New York

A BrazilFoundation é uma referência em New York em termos de apoio a projetos sociais no Brasil. A seriedade da fundação é tanta que desde 2000 já arrecadou mais de $17 milhões destinados a projetos de cerca de 300 organizações dedicadas à melhoria da educação, saúde, cidadania e direitos humanos.

Pois bem, agora, a BrazilFoundation quer repetir o sucesso aqui em Miami. Para isto, não está poupando esforços. O casal Paulo e Maria Carolina Tavares de Melo ofereceu um coquetel de lançamento no dia 11 de fevereiro em sua residência, em Coconut Grove, com a presença de Helio Castroneves, chairman do I Gala BrazilFountation Miami, programado para o dia 27 de março, no W South Beach Hotel & Residences.

Patricia Lobaccaro, CEO e presidente da BrazilFoundation, não esconde seu entusiasmo com o sucesso do evento: “Nossa expectativa é vir para Miami e crescer como evento. Mas queremos fazer isto de maneira gradativa e inseri-lo como um evento anual, como já ocorre em New York”.

Se depender da receptividade, parece que o objetivo será alcançado. O local escolhido tem capacidade para 300 pessoas e está praticamente lotado. Na verdade, ela confessou que sempre houve interesse em vir para Miami, onde há uma forte concentração de brasileiros: “Sentíamos que ainda não era o momento, mas agora encontramos parceiros sólidos que certamente nos ajudarão a se firmar e a crescer”.

Os presságios são positivos e março parece ser um mês bem escolhido, na opinião de Patricia: “Para mim, me parece uma data perfeita, porque foge da concorrência com o Carnaval, as pessoas estão na cidade e o clima ainda não está tão quente”.

Evidentemente, ela faz questão de destacar o empenho das duas co-chairs Carol Melo e Daniela Fonseca. “Sem elas, nada disto teria sido possível. E, claro, com o apoio inestimável das empresas e indivíduos que nos estão dando total apoio”, confirmou a executiva.

Com a realização do I Gala BrazilFountation em Miami, que terá Lorenzo Martone como mestre de cerimônias, a entidade espera arrecadar mais contribuições para viabilizar novos projetos no Brasil. Um dos destaques da noite será o artista plástico Romero Britto, que receberá um prêmio pelo seu apoio a obras sociais e de caridade no Brasil. O grande homenageado da noite será Norberto Odebrecht.

Justamente este mix de pessoas de todos os setores da sociedade é que faz o sucesso do evento e serve para dar molho a algo que tem como propósito ajudar instituições dedicadas a tornar realidade o sonho de fazer bem ao próximo.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo