Arte & Cultura Cinema/TV

Miami conhece neste sábado os vencedores do 14º BRAFF

Festival foi sucesso, com filmes inéditos e homenagem a Andrea Beltrão

Público fez fila na porta do Colony Theatre, em Miami Beach, para assistir aos filmes da mostra competitiva do Brazilian Film Festival of Miami 2010 (Divulgação/Inffinito)

Chega ao fim no sábado (21) mais uma bem-sucedida edição do Festival do Cinema Brasileiro de Miami (Brazilian Film Festival – BRAFF). A cerimônia de entrega das ‘Lentes de Cristal’ será no Lincoln Theatre, a partir das 8p.m., e o alto número de produções de qualidade na mostra competitiva deixa difícil qualquer previsão sobre quem vai faturar os prêmios de público e crítica.

“O Festival de Miami é sempre especial, pois foi aqui que tudo começou. Temos uma carinho muito grande pela Flórida e pela comunidade”, admitiu Viviane Spinelli, que compõe o trio – junto com Adriana Dutra e Cláudia Dutra – idealizador da Inffinito. Hoje, a Inffinito promove mostras das produções brasileiras em outras nove cidades,no Brasil e no Exterior.

A 14ª edição do BRAFF exibiu mais de 20 filmes inéditos em nove dias, no Colony Theatre (South Beach) e no Cinema Paradiso, em Fort Lauderdale, que abrigou um tributo à carreira de Andrea Beltrão. A atriz carioca inclusive recebeu uma homenagem especial da organização do festival.

Para Adriana Dutra, o melhor deste ano foi a variedade das produções. “Tivemos dramas, comédias, documentários e tudo o que o cinema brasileiro tem de melhor”, explicou. Para ela, o País como um todo – e não somente na área cultural – está vivendo seu melhor momento. “Os olhos do mundo estão voltados para o Brasil, pois a economia vai bem e teremos dois grandes eventos em breve, a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Esta será a década do Brasil”, afirmou Adriana.

Entre as celebridades que passaram pelo festival este ano, destaque para José Wilker (curador da mostra), Glória Pires, Rita Cadillac, Camila Morgado, Nanda Costa e Paula Lavigne. Acompanhe no site do AcheiUSA os resultados do Festival do Cinema Brasileiro.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo