Espetáculo

Miami é sede da 21ª edição de festival internacional de balé

Fim de semana tem dois espetáculos que estão dentro da programação do XXI International Ballet Festival of Miami; dançarinos de diversas partes do mundo se apresentam na cidade

Dançarinos da Coréia do Sul, país que participa do 21º International Ballet Festival of Miami
Dançarinos da Coréia do Sul, país que participa do 21º International Ballet Festival of Miami

DA REDAÇÃO – Quem gosta de dança e vive ou está por Miami neste fim de semana não tem do reclamar. A “Magic City” vem sediando, desde o dia 3 até domingo (11), o XXI International Ballet Festival of Miami. Em sua 21a edição, o evento reúne dançarinos de diversas partes do mundo, se apresentando em diversos espetáculos que ocorrem em teatros e arenas da cidade.

Países como Colômbia, Venezuela, Cuba, Japão, Itália e Espanha trouxeram seus melhores artistas a Miami. Os espetáculos abrangem da dança clássica às mais contemporâneas variedades dessa arte.

Criado pelo diretor teatral cubano Pedro Pablo Peña, a primeira edição do International Ballet Festival of Miami aconteceu em 1995. “Como era possível que uma cidade como Miami, que se dedica tanto ao turismo, não enfatizasse mais a cultura? A principio, a ideia de um festival de bale em Miami soava utópica”, conta Peña, em entrevista ao “Sun Sentinel”.

Mais de 20 anos depois, o evento atrai quase duas dezenas de companhias de bale e dança, além de oferecer exibições de filmes, de artes plásticas e workshops literários.

O festival neste fim de semana

Amantes da dança que queiram prestigiar o evento têm neste fim de semana duas oportunidades para faze-lo. No sábado (10), às 8pm, no Miami-Dade County Auditorium (2901 W Flagler St., Miami; ingressos de $38 a $65; informações em 305 547-5414), dançarinos de mais de 10 companhias de dança irão encenar espetáculos clássicos do universo do bale, como “O Lago dos Cisnes” e “Don Quixote”.

Já no domingo (11), ultimo dia do festival, às 5pm, o Miramar Cultural Center (2400 Civic Center Place, Miramar; ingressos de $35 a $55; informações em 954-602-4500), repete as mesmas companhias do sábado, em espetáculos como “O Quebra-Nozes”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo