Cinema/TV

Miami Film Festival vai contar com filme brasileiro na programação

‘Eduardo e Monica’ será exibido no SilvesrSpot Cinema em Downtown Miami; Banda P.R.A.T.O vai se apresentar antes da exibição do filme com músicas da Legião Urbana

Eduardo e Monica, de René Sampaio
Eduardo e Monica, de René Sampaio (Foto: Divulgação)

DA REDAÇÃO – O filme brasileiro “Eduardo e Monica”, de René Sampaio, está na programação do 37º Miami Film Festival, que acontece entre os dias 6 e 15 de março em Downtown Miami, com dezenas de filmes de diversas partes do mundo. O evento é promovido pelo Miami Dade College. 

No longa, os atores Alice Braga e Gabriel Leone encarnam o famoso casal idealizado por Renato Russo, baseado na canção homônima que fez grande sucesso nos anos 80. 

O novo longa ainda não foi apresentado no Brasil e o diretor celebra a chegada do longa às telas de um festival cinematográfico internacional. O filme será exibido no dia 8 de março no SilverSpot Cinema 13. o filme estreia no 37º Festival internacional de Miami, apresentando a crônica musical de Renato Russo. Após, o longa será lançado nas telonas brasileiras em 11 de junho.

“Acho muito importante estrearmos o filme neste festival internacional, vai nos abrir muitas portas e espero que o filme viaje bastante. Eduardo e Mônica é uma história que tem uma comunicabilidade universal”, ressalta o diretor que ainda enfatiza a importância dos filmes brasileiros estarem se destacando tanto no país quanto mundo afora. “É muito importante para o cinema brasileiro ter filmes que são aclamados pelo público e pela crítica. Desde Minha mãe é uma peça, que é um sucesso nacional, a Petra (Costa) no Oscar. Isto mostra resistência e a importância que o cinema brasileiro tem”, define René Sampaio, que torce para que Eduardo e Mônica tenha a mesma relevância. “Espero que ele (o filme) consiga alguns tijolinhos nessa construção de valores. É um filme que fala muito sobre as diferenças entre as pessoas e, nesse momento, é importante tratarmos sobre esse tema”, disse o diretor ao Correio Braziliense.

Eduardo e Mônica tem como pano de fundo Brasília, além do Rio de Janeiro e Chapada dos Veadeiros, e se passa na metade da década de 1980, mais precisamente em 1986, ano em que a banda Legião Urbana lançou o álbum Dois, que contém clássicos como Tempo perdido, Índios e, claro, Eduardo e Mônica.

Para mais informações e programação do festival acesse: https://miamifilmfestival.com/

Banda Pratto na abertura do filme 

A banda brasileira de rock e reggae, P.R.A.T.O, vai se apresentar antes do filme no dia 8 com sucessos da Legião Urbana. P.R.A.T.O é composta por três cariocas em Miami. A banda retorna com formação original em 2016 com um projeto totalmente novo, visando o público brasileiro com músicas originais em português. A banda e’ composta por Leba, Stry e Calixto (baixo-vocal, guitarra-vocal e bateria-percussão), que tocam um estilo único, sendo uma das bandas mais influentes no cenário de rock alternativo latino de Miami na década de 2000. 

Banda Prato se apresentará antes do filme brasileiro (Foto: Divulgação)
Banda Prato se apresentará antes do filme brasileiro (Foto: Divulgação)
Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo