Histórico

MIAMI HEAT CORNER & BASQUETEBOL: NBA abre loja no Brasil

A Liga Americana de Basquete (NBA) anunciou na segunda-feira (3 de julho) o lançamento de uma loja virtual oficial no Brasil, em evento realizado no Novotel Morumbi, em São Paulo, com a presença de atletas brasileiros que integram times de basquete americano. O país é o terceiro no mundo a receber uma loja da NBA, depois dos Estados Unidos e da China. A ideia da Liga é aproximar ainda mais o torcedor brasileiro da competição, trazendo opções de personalização na compra dos produtos oficiais.

Os atletas brasileiros presentes ao evento Leandrinho Barbosa, Nenê Hilário, Tiago Splitter e Anderson Varejão comemoram a decisão da NBA. Eles acreditam que a iniciativa vai aproximar o torcedor brasileiro do basquete.

A NBA pretende aumentar sua popularidade no Brasil. A liga americana está de olho no crescimento econômico do país, visto nos últimos anos, e no aumento do poder aquisitivo da população. Outro motivo que atraiu a NBA para o Brasil é a realização da Olimpíada do Rio de Janeiro em 2016. A próxima estratégia, segundo organizadores da liga americana de basquete, é levar pelo menos um jogo na NBA para o Brasil antes da Olimpíada.

O Brasil conta atualmente com cinco jogadores na Liga, sendo o mais novo deles Fab Melo, 22º escolhido no draft pelo Boston Celtics. Os outros quatro estão reunidos com a Seleção, que segue em preparação para os Jogos Olímpicos de Londres. Tiago Splitter foi finalista da Conferência Oeste com o San Antonio Spurs, Leandrinho – hoje no Indiana Pacers – foi escolhido o melhor sexto jogador da NBA em 2007, Nenê, atualmente no Washington Wizards, completa em 2012 dez anos jogando nos EUA e Varejão é pivô titular do Cleveland Cavaliers. Eles estreiam juntos na Olimpíada contra a Austrália, no dia 29 de julho.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo