Histórico

Miami Heat vence e diminui vantagem do Dallas Mavericks

Show de Dwayne Wade mantém as esperanças da equipe do sul da Flórida nas finais da NBA.

Foi difícil, mas o Miami Heat conseguiu a primeira vitória no playoff final da NBA. Na noite desta terça-feira, a equipe da Flórida contou com a vantagem de jogar em casa para superar o Dallas Mavericks por 98 a 96. Agora, a série está 2 a 1 para o time do Texas.
Um detalhe curioso é que o Miami conseguiu a primeira vitória sobre o Dallas na temporada 2005/06. Além das duas derrotas no início do playoff final, o time comandado por Pat Riley havia perdido duas vezes para o adversário na temporada regular.

A grande estrela do jogo foi o armador Dywane Wade, que, mesmo com dores no joelho, marcou 42 pontos e pegou 13 rebotes. Ele recebeu importante contribuição do veterano pivô Shaquille O’Neal, autor de 16 pontos e 11 rebotes.

No Dallas, o alemão Dirk Nowitzki teve outra boa atuação, com 30 pontos e sete rebotes. No entanto, ele desperdiçou a cesta decisiva nos segundos finais que poderia ter levado a partida para a prorrogação. Já o ala Jerry Stackhouse decepcionou e terminou o encontro com somente quatro pontos e um rebote.

Os dois finalistas da NBA voltam a se encontrar amanhã(15), em mais um confronto marcado para Miami. Nesta decisão, a equipe da Flórida luta contra um tabu, já que apenas duas equipes (Boston Celtics em 1969 e Portland Trail Blazers em 1977) venceram o título após ficarem em desvantagem de 2 a 0 na série decisiva.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo