Mundo

Millenials são maiores vítimas de golpes online

Nova geração é mais suscetível a cair em esquemas montados por bandidos na Internet

Millennials são 25 por cento mais propensos a perder dinheiro com fraude do que os consumidores acima de 40 anos, de acordo com uma análise de dados das queixas dos consumidores ao Federal Trade Commission.

O mais recente Destaque de Proteção de Dados ao Consumidor do FTC mostra que millennials—idades entre 20 e 39 anos —são duas vezes mais prováveis de reportar perda de dinheiro com fraude de compras online do que aqueles acima de 40 anos. Relatórios com fraude de compras online incluem reclamações sobre itens que nunca foram entregues ou produtos não idênticos àqueles que haviam sido anunciados. Millennials divulgaram ter perdido $71 milhões com fraude de compras online —parte do que eles divulgaram ter perdido em todos tipos de fraudes, cerca de $450 milhões – nos últimos dois anos.

Outras categorias onde millennials são bem mais prováveis divulgar perder dinheiro com fraude do que consumidores acima de 40 anos incluem golpes com cheques falsos, ofertas que prometem ajudar a consertar problemas relativos ao crédito, ou ofertas prometendo renda através de empregos, investimentos, ou oportunidades de negócios. Para dicas sobre como evitar golpes, visite consumer.ftc.gov.

O Federal Trade Commission atua para promover concorrência, proteger e educar consumidores. Você pode aprender mais sobre tópicos e preencher uma queixa de consumidor online ou então ligar para 1-877-FTC-HELP (382-4357). 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo