Negócios

Moto voadora deve ser lançada nos Estados Unidos ainda este ano

‘The Speeder’ está apenas aguardando certificação da FAA para ganhar os céus no país; custo inicial será $381,00

The Speeder, foto: Jetpack Aviation

Desenvolvida pela empresa Jetpack Aviation, com sede na Califórnia, a moto voadora deve ganhar os céus nos Estados Unidos ainda este ano. De acordo com o CEO, David Mayman, todo o projeto está finalizado e depende apenas da certificação da FAA (Federal Aviation Administration). “Está demorando mais que o esperado porque é uma situação significativamente diferente de tudo o que a FAA já teve que lidar ”, afirmou Mayman.

O veículo voador ganhou o nome de ‘The Speeder’ e tem design e posição de assento semelhantes ao de uma moto, podendo alcançar até 4.500 metros de altitude. Além disso, todo o comando de pouso e decolagem, bem como a velocidade, é controlada em qualquer um dos guidões. Após subir a uma altura de 1,8 metros, o veículo pára no ar à espera das instruções do piloto; conforme explicou a empresa. Vários sensores são capazes de detectar e evitar automaticamente quaisquer obstáculos, incluindo edifícios, árvores e pássaros.A moto possui oito pequenos motores à jato  que permitem carregar até 600 lbs e chega a até 120 milhas por hora. Também conta com um moderno sistema para garantir a estabilidade do piloto durante as viagens.

No verão passado, o público do Pacific Air Show, em Los Angeles, pôde ver e dar uma voltinha no primeiro protótipo finalizado pela Jetpack. Inicialmente, a Speeder será disponibilizada nos Estados Unidos, mas a expectativa é que, com o tempo, outros países recebam o produto. As pré-encomendas já começaram e os interessados devem desembolsar a partir de $ 381 mil.  Além disso, é preciso ter um brevê de piloto para voar com a motocicleta.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo