Aconteceu

Motociclistas invadem as ruas de Miami em campanha sobre câncer de próstata e saúde mental masculina

Leonardo Cardoso no Distinguished Gentleman’s Ride em Miami. Foto: Leonardo Cardoso

O Distinguished Gentleman’s Ride tomou conta das ruas de Miami no último domingo (21), evento de motocicilstas que acontece simultaneamente em mais de 100 países ao redor do mundo. Este ano, foram um total de 103 mil participantes e mais de $ 6 milhões em arrecadação de fundos beneficentes. O propósito do passeio é reunir motocicletas de estilos clássicos e vintage e pilotos vestidos elegantemente para atrair a atenção para questões como câncer de próstata e saúde mental masculina.

O brasileiro Leonardo Cardoso compareceu ao evento com sua motocicleta 2000 Honda Shadow VT1100 e contou ao AcheiUSA sobre a experiência: “Essa foi minha primeira vez no evento anual da Distinguished Gentleman’s Ride e achei fantástico! Muito bem organizado, divertido, e reunindo pessoas por uma boa causa”, disse. A edição de Miami reuniu mais de 400 motociclistas e arrecadou cerca de $ 51 mil.

Fã do personagem de Don Draper, da série “Mad Men”, o fundador do evento, Mark Hawwa, tirou a ideia de uma foto de Draper montado em sua motocicleta clássica usando seu melhor terno. “Ali tive a inspiração de fazer um passeio temático para conectar entusiastas e comunidades de motocicletas de nicho enquanto arrecadava fundos para apoiar os homens de nossas vidas”, contou. Desde 2012, o Distinguished Gentleman’s Ride já arrecadou mais de $ 40 milhões em recursos para programas de pesquisa e prevenção por meio da maior organização de saúde masculina, a Movember.


Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo