Comunidade

Motoristas da Flórida não podem atender o celular em áreas de escola e construção

Lei que proíbe texting and drive já está em vigor desde o dia 1º de julho e, a partir de hoje (1), polícia inicia campanha para motoristas ‘não encostarem no celular enquanto dirigem”

Campanha Put it Down começa neste dia 1 de outubro

Se você estiver passando por uma área de escola ou por uma obra na rodovia com trabalhadores no local, fique atento e não cheque o celular em hipótese nenhuma. Você poderá ser parado e multado na Flórida.

Uma nova campanha denominada “Put it Down” começou nesta terça-feira (1) e tem o objetivo de educar os motoristas a colocarem de lado o (mau) hábito de enviar mensagens ou falar ao celular enquanto dirige. A lei que proíbe o motorista de mexer no celular ao volante já está em vigor desde 1 de julho.

Segundo o Florida Department of Highway Safety and Motor Vehichles, os motoristas devem estar com as mãos ao volante e atentos à direção, principalmente, em portas de escolas e perto de áreas em construção.

“Os motoristas devem estar atentos ao que acontece ao seu redor, principalmente, em áreas com crianças e pessoas trabalhando”, disse o governador Ron DeSantis. “Queremos garantir a segurança das crianças e dos trabalhadores”.

O departamento enfatiza que grande parte dos acidentes acontecem hoje em dia por motoristas distraídos ao celular. “É um hábito extremamente perigoso e que deve ser deixado de lado. Estamos aqui para educar esses motoristas”, disse o agente Jonathan Archie.

Quem for flagrado cometendo a infração até o dia 31 de dezembro, receberá apenas uma advertência. A partir de 1 de janeiro serão multados.

Desde o dia 1 de julho, 605 motoristas receberam citações por estarem ao celular enquanto dirigiam na Flórida.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version