Mundo

Mulher de 75 anos dá à luz na Índia

Pai tem 80 anos e criança nasceu por inseminação

A indiana engravidou por meio de fertilização in vitro (Foto: Maxpixel)
A indiana engravidou por meio de fertilização in vitro (Foto: Maxpixel)

DA REDAÇÃO – Aos 75 anos, uma mulher indiana pode ter se tornado a mais velha do mundo a dar à luz. Prabha Devi passou por uma cesariana aos seis meses e meio de gestação num hospital em Rajastão, na Índia. Ela engravidou por meio de fertilização in vitro e o bebê, uma menina, nasceu com 600 gramas. O hospital, porém, não pode confirmar a idade da perturiente, pois ela não havia levado documento de identidade.

Além da idade elevada, Prabha estava clinicamente e fisicamente fraca. Tinha apenas um pulmão funcionando, outro desafio para os médicos. Ela e seu marido, de 80 anos, já haviam adotado uma criança, mas queriam mesmo ter o próprio filho, daí partiram para a fertilização. Segundo a ginecologista e obstetra Abhilasha Kinker, a gestante foi ao hospital cerca de cinco dias antes do nascimento da menina, quando foram constatadas as complicações. 

A notícia do parto de Prabha veio um mês após outra indiana, de 74 anos, dar à luz gêmeos, até então a mulher mais velha do mundo a ter filhos, embora a idade dela também não tenha sido confirmada. Para a equipe do Guiness World Records, não há evidência suficiente para atestar que Prabha é a mãe mais velha do mundo. Para notificar um recorde, é preciso certidões de nascimento, censos e documentos hospitalares. Entrevistas com testemunhas também são feitas para garantir a informação.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo