Mundo

Mulher dorme e é esquecida em avião vazio e escuro no Canadá

Air Canada está investigando o que aconteceu; passageira alega que depois do ocorrido “tem crises de ansiedade e dificuldade para dormir”

Air Canada confirmou o ocorrido e disse estar investigando (Foto Sipa USA/AP)
Air Canada confirmou o ocorrido e disse estar investigando (Foto Sipa USA/AP)

Uma passageira que estava dormindo foi esquecida no avião escuro e trancado no Canadá. Tiffani O’Brian não viu o desembarque dos passageiros e da tripulação e acabou sendo deixada para trás. O voo seguia de Quebec para Toronto.

Tiffani acordou horas mais tarde, por volta de meia-noite, e se deparou com o avião completamente escuro. “Na hora que acordei e vi tudo escuro pensei, isso não está acontecendo, só pode ser um pesadelo”, disse à CTV News.

Ela ligou para uma amiga, que acionou a Air Canada para enviar alguém para abrir o avião. O socorro demorou a chegar, Tiffani ficou sem bateria no celular, andou por todo avião até encontrar uma lanterna na cabine. Ela usou a lanterna para chamar a atenção de alguém que pudesse estar na pista.

Ela conseguiu destravar a porta e sair do avião, auxiliada por um funcionário que cuidava das bagagens dos voos. Segundo a imprensa canadense, a equipe do aeroporto levou uma escada para tirá-la da aeronave.

A Air Canada, então, ofereceu carona em uma limusine e um hotel para cuidar da passageira. Tiffani, no entanto, recusou – a mulher queria voltar para casa “o mais rápido possível”. Agora, ela tenta se recuperar do susto.

“Eu não durmo direito, tive pesadelos recorrentes, e venho acordando ansiosa e com medo de estar presa em algum lugar escuro”, escreveu Tiffani, segundo a rede de TV canadense CTV.

A Air Canada confirmou que a passageira foi esquecida dentro do avião e disse estar investigando o ocorrido para tomar as devidas providências.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo