Histórico

Mundo do futebol se rende a Messi

Craque coloca o Barcelona bem nas duas competições que disputa

O argentino Lionel Messi caminha a passos largos para ser a maior estrela da Copa 2010, na África do Sul. O craque do Barcelona continua dando show em suas apresentações, com jogadas de categorias e gols decisivos. Na última semana, mais dois destes espetáculos – contra o Arsenal, nas semifinais da Liga dos Campeões, e contra o arquirrival Real Madri, pelo Campeonato Espanhol.

No torneio continental, Messi marcou os quatro gols da equipe catalã, fato que somente outros cinco jogadores já haviam conseguido na competição mais disputada da Europa. “Gênio”, “”deus da bola” e “imprevisível” foram alguns dos adjetivos usados pela imprensa depois de mais uma partida perfeita. “Só pode ser parado com uma metralhadora”, exagerou o ex-craque búlgaro Hristo Stoichkov.

Estrela maior do melhor time do mundo na atualidade, o argentino já marcou 40 gols em 43 partidas oficiais desde o início da temporada. Contra o Real, ele abriu o marcador e colocou sua equipe como virtual campeã do torneio, faltando sete rodadas na tabela. E Messi pensa grande: quer ser campeão da Liga, do campeonato espanhol e da Copa da África. Será?

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo