Mundo

Namoradas são atacadas violentamente em ônibus de Londres

Ataque homofóbico foi postado por uma das jovens e ganhou repercussão no mundo todo

Casal de meninas foi atacado dentro de ônibus em Londres (Foto divulgação Facebook)
Casal de meninas foi atacado dentro de ônibus em Londres (Foto divulgação Facebook)

Um casal de namoradas foi violentamente atacado por pelo menos quatro homens em um ônibus de Londres, na Inglaterra, na madrugada do dia 30 de maio. De acordo com relato de uma das vítimas, Melania Gymonat, no Facebook, os homens começaram fazendo piadas e depois partiram para a agressão. Não havia mais ninguém no ônibus.

Melania, uma comissária de bordo da Ryanair, de nacionalidade uruguaia de 28 anos, escreveu que a agressão física e verbal que sofreu de quatro jovens contra ela e sua namorada, a americana Chris, aconteceu quando elas estavam na parte de cima do veículo durante a madrugada do dia 30 de maio.

As duas foram atacadas quando os homens perceberam que eram um casal e começaram a repreendê-las, pedindo-lhes que se beijassem e fazendo, ao mesmo tempo, gestos sexuais para elas. “Eles começaram a se comportar como hooligans, mandando a gente se beijar e nos chamando de lésbicas”.

“Em uma tentativa de acalmar as coisas, comecei a brincar. Pensei que isto ia fazê-los irem embora (os agressores). Chris inclusive fingiu que estava doente, mas continuaram nos acossando e jogando atirando moedas cada vez de forma mais exaltada”, contou Geymonat na sua página do Facebook. “A lembrança seguinte é que Chris está no meio do ônibus lutando com eles. Em um impulso, me aproximo e vejo que ela tem o rosto cheio de sangue e que três deles estão a atacando”, relatou a jovem.

A polícia busca pistas sobre os agressores. O prefeito de Londres se manifestou no Twitter. “Crimes de ódio não serão tolerados em nossa cidade”, comentou Sadiq Khan.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo