Nas 500 milhas, Helinho é pole

0
664

Brasileiro da Penske tenta quarta vitória em Indianápolis

Tem brasileiro largando na frente nas 500 milhas de Indianápolis. O piloto Hélio Castroneves obteve a quarta pole na corrida mais importante do automobilismo mundial e, na prova deste domingo, tentará se tornar o quarto piloto na história a vencê-la quatro vezes. Helinho é, inclusive, o atual vencedor da Indy 500.

Estou muito contente com a pole e entusiasmado com a prova, admitiu o brasileiro, que dominou a classificação em apenas quatro voltas que deu no circuito. Ele está empatado com A.J.Foyt e Rex Mays no segundo lugar da lista dos pilotos que conseguiram o maior número de poles na história das 500 Milhas. O lendário Rick Mears lidera, com seis poles.

Mas Helinho não será o único brasileiro na corrida. A paulista Bia Figueiredo, da equipe Dreyer & Reinbold Racing, vai largar na 21ª posição e se tornou a primeira mulher brasileira a garantir um lugar entre os 24 do grid. Além disso também participam da prova outros seis pilotos: Bruno Junqueira (FAZZT Race Team), Mario Moraes (KV Racing Technology), Mario Romancini (Conquest Racing), Raphael Matos (De Ferran Dragon Racing) Tony Kanaan (Andretti Autosport) e Vitor Meira (A. J. Foyt).

Neste ano, as 500 milhas de Indianápolis terão representantes de todos os cinco continentes e de 13 nacionalidades diferentes.