Estados Unidos Manchete

New York vai estar 100% aberta a partir do dia 1 de julho, afirma prefeito

“Estamos prontos para reabrir lojas, empresas, teatros e museus com força total”, afirma o prefeito Bill de Blasio

New York City está pronta para reabertura (Foto Wikimedia Commons)

A cidade de New York vai estar funcionando com 100% da capacidade a partir do dia 1 de julho. O anúncio foi feito pelo prefeito Bill de Blasio nesta quinta-feira (29). O prefeito alega que, até esta data, praticamente 100% da população local vai estar vacinada.

Essa será a primeira vez que a cidade, que foi o epicentro do coronavírus há um ano, será totalmente reaberta desde março do ano passado.  

“Estamos prontos para reabrir lojas, empresas, teatros e museus com força total”, disse de Blasio em um programa televisivo.

O governador de NY, Andrew Cuomo, disse que espera que a reabertura total aconteça antes da data prevista pelo prefeito. “Não quero esperar tanto tempo. Eu acho que, se fizermos tudo o que temos que fazer, vamos reabrir antes desta data”.

Restaurantes, academias de ginástica, salões de beleza, arenas esportivas e todas as atrações turísticas da ‘Big Apple’ vão funcionar com 100% da capacidade.

Na cidade, mais de 6 milhões de pessoas já foram vacinadas e 36% da população local já tomou as duas doses da vacina. Mais de metade dos moradores já receberam pelo menos uma dose do imunizante.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo