Antonio Tozzi Esportes

No duelo dos brasileiros na Libertadores, deu Verdão em BH

Raphael Veiga faz o gol da vitória do Verdão e comemora de sua maneira característica no Mineirão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Raphael Veiga faz o gol da vitória do Verdão e comemora de sua maneira característica no Mineirão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

As oitavas de final da Copa Libertadores da América reservaram uma série especial para os torcedores: o confronto entre o Atlético Mineiro (campeão brasileiros em 2021) e Palmeiras (atual campeão brasileiro e bicampeão da Libertadores recentemente).

Mas, apesar de estar diante de uma torcida que lotou o Mineirão, com mais de 57 mil torcedores, que proporcionaram renda de mais R$ 4 milhões (recorde de público e de renda), o Galo mostrou pouco futebol e demonstrou que sua má fase não é por acaso. Uma equipe espaçada, sem criatividade e que pouco ameaçou o adversário.

Com esse cenário, o Palmeiras saiu na frente do confronto brasileiro com o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Libertadores. Em Belo Horizonte, na quarta-feira (2), venceu por 1 a 0, com gol de Raphael Veiga, no primeiro tempo. Na próxima semana, no Allianz Parque, garante vaga até com um empate. O resultado amplia o jejum de vitórias do Galo, que não vence há 10 jogos, sendo nove com Felipão.

Com a vitória por 1 a 0, o Palmeiras garante vaga, nas quartas de final da Libertadores, até se empatar em casa, na próxima semana. Ao Atlético-MG, resta vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por mais de um para se classificar no tempo normal.

Mesmo sem fazer grande jogo, o Palmeiras conseguiu balançar as redes no primeiro tempo. Teve mais chances na primeira etapa e quase marcou o segundo nos acréscimos, ao acertar a trave, após chute de Jhon Jhon. É o terceiro jogo seguido vencendo na temporada e o quarto jogo seguido sem perder.

São nove jogos no comando do Atlético-MG e ainda sem vencer. Luiz Felipe Scolari assumiu o time na segunda quinzena de junho e acumula cinco derrotas e quatro empates no comando. Na sequência de 10 jogos sem vitórias, o Galo ainda tem um jogo, o último de Eduardo Coudet no comando, antes da saída. 

Antes de voltarem a se enfrentar pelo segundo jogo das oitavas de final, na próxima quarta (9), no Allianz Parque, Atlético e Palmeiras voltam a atuar pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (5), no Maracanã, o time paulista visita o Fluminense. No domingo (6), o time mineiro também joga fora, mas contra o São Paulo, no Morumbi.

Fluminense arranca bom empate na Argentina pela Taça Libertadores

Samuel Xavier comemora o gol do empate do Flu na Argentina (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)
Samuel Xavier comemora o gol do empate do Flu na Argentina (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

O jogo entre Argentinos Jrs. e Fluminense foi atípico. Teve o lateral Marcelo, expulso. O lateral do Fluminense recebeu o cartão vermelho por um pisão, sem intenção, em Sanchez, no momento em que tentava driblar o adversário. A perna do jogador argentino chegou a entortar de forma preocupante. 

Marcelo sentiu a gravidade da lesão e deixou o campo chorando. Depois da partida, enviou uma mensagem de apoio ao jogador argentino. A nota lamentável foi a crítica de Fernando Diniz à expulsão de Marcelo, sob alegação de que o lance foi acidental. Não deixa de ser verdade, mas o árbitro tomou a decisão correta.

No fim do jogo, o goleiro Martin Arias foi expulso por falta forte em Diogo Barbosa, e o Argentino Juniors teve de improvisar um jogador de linha debaixo da trave. Samuel Xavier aproveitou a oportunidade que teve e botou a bola no ângulo do meia Heredia, para igualar.

Diante da situação, pode-se dizer que o Tricolor carioca saiu-se melhor. O Fluminense obteve um empate em 1 a 1 diante do Argentinos Juniors, na terça-feira, em Buenos Aires em jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Ávalos botou o time da casa na frente logo no início. Fábio ainda precisou fazer duas grandes defesas para evitar maior desvantagem. 

Com o resultado, nenhuma das equipes terá vantagem no jogo da volta, na próxima terça-feira (8), no Maracanã. Avançará quem vencer. Em caso de empate, a vaga será definida nos pênaltis. As duas equipes terão desfalques importantes. Marcelo não joga pelo Flu, e Martin Arias desfalca a equipe argentina.

Antes, no sábado (5), o Fluminense joga pelo Campeonato Brasileiro, diante do Palmeiras, também no Maracanã.

Internacional leva virada de River  Plate em Buenos Aires

Atacante Solari entrou no segundo tempo e marcou os dois gols da vitória do River Plate sobre o Internacional (Foto: River Plate)
Atacante Solari entrou no segundo tempo e marcou os dois gols da vitória do River Plate sobre o Internacional (Foto: River Plate)

O River Plate venceu o Inter de virada por 2 a 1, na noite da terça-feira (1), no Monumental de Nuñez, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O cenário recente se repetiu para os gaúchos: dois tempos discrepantes. O time de Coudet jogou de igual para igual na primeira parte e foi premiado com um gol de cabeça de Enner Valencia, o primeiro pelo clube, aos 46 minutos.

Depois do intevalo, os argentinos exerceram forte pressão e não deram chances ao Colorado. Solari saiu do banco de reservas e garantiu a virada, com gols aos 19 e aos 33 minutos. Rochet evitou o pior com, ao menos, três defesas difíceis. A vitória garantiu a alegria dos 80 mil torcedores que compareceram ao Monumental.

Com o revés em Buenos Aires, o Inter precisa ganhar por dois ou mais gols para avançar às quartas de final. Vitória por um gol de diferença leva a decisão da vaga para os pênaltis. O River Plate joga por um simples empate em Porto Alegre.

O Inter chegou a seis jogos sem vitória, com três empates e três derrotas. O último triunfo colorado foi em 28 de junho, quando superou o Independiente Medellín por 3 a 1, no Beira-Rio, ainda sob comando de Mano Menezes. Com Eduardo Coudet, a equipe soma um empate e duas derrotas.

O Inter volta a campo no sábado (5), contra o Corinthians, pela 18ª rodada do Brasileirão. O jogo de volta com o River Plate está marcado para a próxima terça-feira (8), no Beira-Rio, em Porto Alegre. O time argentino não joga no fim de semana.

Furacão também se torna vítima da altitude de La Paz

Jogadores bolivianos comemoram um dos gols de Ronnie Fernández sobre o Furacão em La Paz (Foto: Conmebol)
Jogadores bolivianos comemoram um dos gols de Ronnie Fernández sobre o Furacão em La Paz (Foto: Conmebol)

De virada, o Bolívar venceu o Athletico por 3 a 1 na noite da terça-feira (1), no estádio Hernando Siles, e abriu vantagem no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Erick abriu o placar para o Furacão, mas Ronnie Fernández (duas vezes) e Bejarano garantiram o triunfo da Academia.

Com a vitória, o Bolívar joga pelo empate ou derrota por um gol. O Athletico precisa vencer por três gols para avançar direto – vitória por dois gols leva para os pênaltis. O Athletico recebe o Bolívar na terça-feira (8), na Ligga Arena.

O Athletico volta a campo contra o Santos no sábado (5), na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A rodada de abertura das oitavas de final da Copa Libertadores da América foi completada com dois jogos realizados na quinta-feira (3): Atlético Nacional x Racing Club, na Colômbia, e Flamengo x Olímpia, no Maracanã. A tendência é que o Rubro-Negro tenha vencido o adversário paraguaio.


Brasileiros mostram força Copa Sul-Americana

Com exceção do Goiás, os times brasileiros se deram bem na abertura das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A rodada foi completada na quinta-feira (3) com três jogos: o duelo brasileiro entre América-MG e Red Bull Bragantino, em Belo Horizonte; San Lorenzo x São Paulo em Buenos Aires, e Nublense com LDU do Equador, no Chile.

Líder do Brasileirão confirma boa fase na Sul-Americana

Hugo foi autor do golaço que empatou a partida no Estádio Nilton Santos (Foto:  Vitor Silva/Botafogo)
Hugo foi autor do golaço que empatou a partida no Estádio Nilton Santos (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo está voando no Campeonato Brasileiro, onde lidera com 12 pontos de vantagem sobre Flamengo e Palmeiras, seus principais perseguidores. Mas a torcida alvinegra tem mais motivos para celebrar, com boa campanha também no torneio sul-americano.

Na quarta-feira (2), no Nilton Santos, o time teve trabalho, mas venceu o Guaraní por 2 a 1 pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, graças as substituições do técnico Bruno Lage, que mudou o cenário da partida no intervalo e ajudou o Alvinegro e amassar o adversário paraguaio para conseguir a virada. Romeo Benítez abriu o marcador, mas o golaço anotado por Hugo e um frio Tiquinho Soares cobrando pênalti ajudou o Glorioso e abrir vantagem no mata-mata.

Com a vitória, o Botafogo pode até empatar com o Guaraní no jogo de volta desta oitavas de final, no próximo dia 9, no Paraguai, que fica com a vaga para a próxima fase. Uma vitória paraguaia por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis. Antes, porém, o Alvinegro volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, onde irá enfrentar o Cruzeiro, no domingo (6), em Belo Horizonte.

Timão faz lição de casa em Itaquera

Yuri Alberto converteu o gol de pênalti que abriu o caminho da vitória para o Timão (
Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians)
Yuri Alberto converteu o gol de pênalti que abriu o caminho da vitória para o Timão ( Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians)

O Alvinegro paulista venceu o Newell’s Old Boys por 2 a 1, de virada, na noite da terça-feira (1), na Neo Química Arena, e abriu vantagem nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Jogando bem, o Timão dominou as ações do jogo de ida, sofreu um gol de Portillo no fim do primeiro tempo, quando quase perdeu a cabeça, mas se reencontrou no intervalo e conseguiu virar na segunda etapa, com gols de Yuri Alberto e Wesley. O resultado aumenta a sequência invicta do time de Vanderlei Luxemburgo para oito jogos (sete vitórias e um empate) e deixa o Corinthians a um empate na Argentina de avançar às quartas do torneio.

Corinthians e Newell’s fazem o jogo de volta das oitavas de final na próxima terça-feira (8), em Rosario, na Argentina. O empate dá a vaga ao Timão, enquanto o time argentino precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo normal – vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis.

Mais uma vez, a torcida corintiana prestigou sua equipe, com 40.116 pagantes, que proporcionaram a renda de R$ 2.070.243,70. A vitória serviu para amenizar a frustração dos torcedores que lamentam a saída de Roger Guedes – artilheiro da equipe na temporada e principal anotador de gols na Neo Química Arena – para o futebol do Catar.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado (5) para enfrentar o Internacional, no Beira-Rio, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fortaleza bate Libertad em Assunção

O Fortaleza escreveu mais um capítulo da sua história na noite da terça-feira (1º) após bater o Libertad por 1 a 0, pela partida de ida das oitavas de final da Conmebol Sudamericana, no Estádio Defensores del Chaco. Com o gol de Zé Welison, o Leão venceu em solo paraguaio pela primeira vez em duas partidas disputadas.

O Tricolor já tinha atuado no Paraguai por esta competição na atual temporada quando enfrentou o Cerro Porteño pelo jogo da volta da 3ª fase do torneio. Na ocasião, o resultado foi de 2 a 1 para o time paraguaio com gol de Guilherme diminuindo para o Fortaleza, no Estádio General Rojas.

Diante da vitória contra o Libertad, o Leão do Pici tem vantagem no confronto da partida de volta. Basta empatar para avançar às quartas de final da Sudamericana. O duelo será no dia 8 de agosto, na Arena Castelão.

Antes disso, o Fortaleza encara o Goiás, no sábado (5), fora de casa, na 18ª rodada da Série A do Brasileiro.

Goiás tem noite infeliz em La Plata

O Goiás até fez um bom primeiro tempo em uma partida que começou equilibrada contra o Estudiantes, da Argentina. No entanto, o Verdão desmoronou após a expulsão de Bruno Santos logo na volta do intervalo e foi derrotado por 3 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Carrillo e Rollheiser, duas vezes, marcaram os gols do time argentino no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na noite desta quarta-feira.

A segunda partida será na próxima quarta-feira, 9 de agosto, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. O Esmeraldino terá que vencer por quatro ou mais gols para avançar no tempo normal. Se ganhar por uma diferença de três, força decisão por pênaltis. Antes, o Verdão enfrenta o Fortaleza, sábado (5), na Serrinha, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Messi continua dando show no Inter Miami

Messi mostrou mais uma vez porque o craque faz a diferença ao anotar dois gols na vitória sobre o Orlando City (Foto: MLS)
Messi mostrou mais uma vez porque o craque faz a diferença ao anotar dois gols na vitória sobre o Orlando City (Foto: MLS)

O Inter Miami CF venceu por 3 a 1 o Orlando City SC com dois gols de Lionel Messi e um de Josef Martínez, garantindo uma vaga nas oitavas de final da Copa da Liga, que reúne times da América do Norte.

O time titular do Inter Miami permaneceu inalterado desde a vitória do time por 4 a 0 sobre o Atlanta United na última partida da fase de grupos da Copa da Liga. Duas das últimas contratações do clube, porém, apareceram no banco pela primeira vez na partida; o lendário lateral-esquerdo espanhol Jordi Alba e o jovem meio-campista paraguaio Diego Gómez foram convocados para as oitavas de final.Legenda:  Messi mostrou mais uma vez porque o craque faz a diferença ao anotar dois gols na vitória sobre o Orlando City

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo