Celebridades

Notable Brazilian Award ganha categorias com nomes de brasileiros ilustres nos Estados Unidos

Prêmio visa homenagear anualmente personalidades comunitárias de destaque, e será dividido em Ouro, Prata e Bronze

Edirson Paiva, diretor-geral do jornal Brazilian Times, criador do Notable Brazilian Award (Foto: Divulgação)
Edirson Paiva, diretor-geral do jornal Brazilian Times, criador do Notable Brazilian Award (Foto: Divulgação)

O jornal Brazilian Times, que circula na região da Nova Inglaterra sob o comando da família Paiva, criou há alguns anos o prêmio Notable Brazilian Award, visando homenagear imigrantes brasileiros que contribuem de forma positiva para o crescimento da comunidade nos Estados Unidos. A idea, que partiu do patriarca do grupo, Edirson Paiva, inicialmente era de homenagear somente os brasileiros residentes no estado de Massachusetts, onde fica a sede do BT, mas graças à boa receptividade do evento os organizadores resolveram estendê-lo aos outros estados americanos com presença significativa de brasileiros.

Os homenageados de cada ano são eleitos através de uma votação online, entre vários indicados de cada estado, e o prêmio é dividido em três categorias, de acordo com a quantidade de votos recebida. Este ano, a direção do evento, produzido pela Classic Productions em parceria com o Brazilian Times e a Brazilian Community Heritage Foundation, decidiu nomear as categorias, divididas em Ouro, Prata e Bronze, com nomes de brasileiros que prestaram serviços significativos para a comunidade ao longo dos anos.

A categoria Bronze foi atribuída ao empresário e benemérito cultural Domício Coutinho, de New York, a de Prata ao jornalista Al Sousa, fundador do primeiro jornal comunitário em português dos Estados Unidos, e a Gold a Gisele Barreto Fetterman, segunda-dama do estado da Pensilvânia. De acordo com a direção do Notable Brazilian Award, “a escolha destes nomes se deve ao trabalho que eles desenvolveram em prol da comunidade, bem como a sua importância para o crescimento da mesma”.

A premiação do Notable Brazilian Award acontece todos os anos em New York, e em 2020 a festa será no dia 13 de junho.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo