Cinema/TV

Nova série da Netflix, ‘Florida Man’ retrata o drama de um ex-policial no Sunshine State

Com título que satiriza as manchetes policiais da Flórida, a nova série retrata o drama de um ex-policial viciado em jogos de azar

O ator Edgar Ramírez vive Mike Valentine, personagem principal de “Florida Man”. Foto: Netflix

Com título claramente baseado em memes que satirizam manchetes policiais da Flórida, a Netflix anunciou o lançamento da série limitada “Florida Man”, marcada para estrear no próximo dia 13 de abril. “Todos nós já vimos as manchetes sobre um ‘homem da Flórida’ aparentemente singular infringindo as leis das maneiras mais criativas imagináveis”, publicou o canal de streaming. O personagem principal, Mike Valentine (Edgar Ramírez), é um ex-policial viciado em jogos de azar que reluta em retornar ao Sunshine State depois que mafioso dá a ele a missão de encontrar sua namorada desaparecida. Ao longo do show, Mike é pego em situações “que deixariam alguns dos melhores memes de ‘Homem da Flórida’ envergonhados”, avisam os produtores.

Nascido e criado na Flórida, o criador Donald Todd, conhecido por “This is Us”, disse que o estado sempre é uma rica fonte de inspiração. “A Flórida é uma fina camada de crosta porosa em cima de trinta metros de água, e talvez alguns metros acima do nível do mar… tudo pode afundar. Então, quando você sente que tudo é temporário, você pega o que pode quando pode. Um ‘homem da Flórida’ é alguém que é orgulhosamente independente e que não vive de acordo com nenhum código”, falou.

Apesar da sátira que o título propõe, Todd diz que o ponto central da série é questionar: “Como chegamos aqui?”. “O sol mais brilhante projeta as sombras mais escuras, então as pessoas podem se esconder nas sombras. Tudo isso cria um espírito perfeito para uma história de crime brilhante e noir”.

Além de Edgar Ramírez, o show é estrelado por Anthony LaPaglia, Abbey Lee, Otmara Marrero, Lex Scott Davis, Emory Cohen, Clark Gregg, Isaiah Johnson, Paul Schneider e Lauren Buglioli.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo