Dicas do Tozzi

O discreto charme de Fort Lauderdale

É comum quando alguém viaja para o Sul da Flórida os brasileiros dizerem: “Fulano foi para Miami”. Nem sempre isto é verdade. Na maioria das vezes, as pessoas vêm para outras cidades da região, sobretudo no condado de Broward.

A principal cidade desse condado é Fort Lauderdale. Para quem não conhece, vale a pena pegar o carro e rumar em direção ao norte para conferir o que a charmosa Veneza Americana tem a oferecer aos visitantes. Desde as lindas praias até o Sawgrass Recreation Park, que abriga jacarés e outros espécimes nativos da vida selvagem local. Aliás, um tour pelo pântano de Everglades é algo imperdível para quem curte a natureza.

Outro passeio obrigatório é visitar o centro da cidade e caminhar pelo Riverwalk, área que concentra atividades artísticas e muita diversão junto ao New River, estendendo o passeio até Las Olas Boulevard que reúne vários restaurantes, três museus, 10 galerias de arte internacional e 65 lojas. É o lugar para ver e ser visto. Aqueles que desejam conhecer novas pessoas não podem deixar de frequentar Las Olas Boulevard. Há bares e docerias com cadeiras nas calçadas para se tomar um chope gelado ou saborear um sorvete especial enquanto observa-se as lindas garotas desfilando pela rua badalada. Para não ser injusto com as mulheres, também pode-se ver rapazes atraentes nos mesmos lugares.

Aqueles que gostam de conhecer locais históricos não podem deixar de visitar Stranahan House, que simboliza um monumento vivo à vida floridiana no início do século passado. Frank Stranahan construiu a casa em Las Olas Boulevard, como um local de comércio para ele e sua esposa Ivy, a primeira professora da cidade. No local, ele costumava negociar com os índios Seminole que habitavam na área. Depois da morte de Ivy Stranahan em 1971, a casa foi comprada pela Sociedade Histórica de Fort Lauderdale e se tornou um museu aberto aos visitantes. Quem quiser visitar Stranahan House pode obter mais informações no website da Stranahan House.

Outra casa que merece ser visitada é Bonnet House Museum & Gardens, construída em 1920, e um dos poucos estúdios de dois artistas americanos abertos ao público. Aninhada na orla da praia dentro de um terreno de 35 acres de ecossistema nativo, Main House é repleta com uma coleção de arte e tesouros pessoais das famílias Birch e Bartlett. Você pode caminhar por onde andaram os índios Tequesta, os primeiros europeus que se instalaram na região e marinheiros de navios afundados, além de observar uma das mais lindas coleções de orquídeas dos EUA e observar pássaros nativos e peixe-boi. Bonnet House é um dos poucos locais que ainda preserva a mata original e está a salvo da especulação imobiliária. Para conhecer Bonnett House recomenda-se acessar o website da mansão e agendar uma visita.

Entretanto, para quem quer apenas curtir uma praia, Fort Lauderdale é uma alternativa bastante interessante. A cidade é uma versão mais calma e menos caótica do que Miami Beach, porém, oferece as mesmas areais brancas e água cristalina. À beira-mar, vários bares e restaurantes são excelentes opções para os jovens curtirem baladas ou mesmo para famílias que buscam apenas desfrutar de bons momentos e sentir a brisa marinha bater em seus rostos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo