Histórico

Obama viaja pelo país para recuperar prestígio

Popularidade do presidente está em 45% e ameaça maioria dos democratas no Congresso Nacional

A semana foi intensa para o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, mas seus compromissos não aconteceram em Washington DC. Ele viajou pelo país para conquistar o voto dos eleitores independentes eleitores, a poucas semanas do pleito que pode tirar dos democratas a maioria do Congresso. A eleição parlamentar está marcada para 2 de novembro.

Obama esteve em Albuquerque (Novo México) e depois em Des Moines (Iowa) e Richmond (Virginia), participando de pequenos eventos,voltados à classe média e aos jovens – dois segmentos que garantiram a sua eleição em 2008. Naquela época, a popularidade do então candidato ajudou os democratas a fazerem maioria na Câmara e no Senado. Agora, esse entusiasmo diminuiu, em grande parte devido às dificuldades da economia, com um desemprego que continua próximo da marca dos 10%.

A taxa de aprovação de Obama caiu de mais de 60% há um ano e meio para cerca de 45% nos últimos meses. Os republicanos, beneficiando-se do crescimento do movimento conservador Tea Party, têm conseguido provocar muito mais entusiasmo nesta campanha do que os democratas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo