Obra de Vik Muniz em horário nobre na televisão

0
456

Artista plástico brasileiro radicado em New York terá obra na abertura da próxima novela da TV Globo

Com criatividade, até objetos encontrados no lixo podem se transformar em matéria-prima para uma obra de arte. Que o diga o artista plástico brasileiro Vik Muniz, radicado em New York, que em sua carreira costuma produzir quadros e esculturas com o que encontra nas lixeiras jornais e pneus velhos, por exemplo. Depois de ter trabalhos expostos em museus famosos como o MoMA e Guggenheim, Muniz exibirá sua arte na abertura da próxima novela da TV Globo, ‘Passione’, que estreia nesta segunda-feira.

Sou filho da cultura de massa e as novelas fazem parte da minha memória afetiva do Brasil. Ter meu trabalho na abertura do folhetim é como exibi-lo em uma exposição para 80 milhões de pessoas, vibra Muniz, paulistano que está há cerca de 30 anos longe do país natal. O convite para participar da vinheta que foi produzida por Hans Donner tem razão de ser: a reciclagem de lixo é um dos temas abordados na novela.

A obra do brasileiro mostra um casal se beijando e o brasileiro usou na obra mais de quatro toneladas de sucata. ‘Passione’, de autoria de Silvio de Abreu, terá no elenco, entre outros, Fernanda Montenegro, Tony Ramos e Francisco Cuoco.