Histórico

Olá, Brasil! – por Thomas Horton (presidente e CEO da American Airlines)

Thomas Horton, presidente & CEO da American Airlines, escreve sobre o novo voo de Miami para Manaus a importância do País para a companhia

Thomas Horton*

Há poucas coisas que eu e meus colegas da American Airlines gostamos de fazer mais do que apresentar nossos clientes a um novíssimo destino. Por isso, este é um mês muito emocionante para nós, já que estamos dando as boas-vindas a Manaus, no Brasil, à nossa rede global. Em 14 de junho, inauguramos o serviço direto entre Manaus e nosso hub no Aeroporto Internacional de Miami, a porta principal de entrada para a América Latina.

Para os que não estão familiarizados com Manaus, esta cidade com mais de 1,5 milhão de habitantes situa-se ao longo do Rio Negro, logo acima do Rio Amazonas, cerca de 1.550 quilômetros distante do Oceano Atlântico. Manaus é a capital do estado do Amazonas e um importante porto fluvial acessível por navios oceânicos que recebe e distribui mercadorias para toda a região. Cercado por uma floresta tropical, Manaus é o principal ponto de partida para viagens ao interior da Amazônia.

Manaus também é o sétimo destino da American Airlines no Brasil, unindo-se ao Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Brasília. Agora servimos mais cidades no Brasil do que em qualquer outro país além dos Estados Unidos e do México. Nos últimos quatro anos, não somente acrescentamos destinos brasileiros, aumentamos a frequência de serviços em alguns mercados e adicionamos novas rotas diretas, como de Nova York ao Rio de Janeiro e de Dallas / Fort Worth ao Rio de Janeiro.

A ênfase que colocamos no Brasil não é nenhuma surpresa quando você considera que ele tem a maior população da América Latina (mais de 200 milhões de pessoas), e é a sexta maior economia mundial (tendo recentemente ultrapassado o Reino Unido). E o país onde está a maior cidade no hemisfério sul, São Paulo. A economia brasileira é grande e diversificada, com robustos setores de fabricação, serviços, agricultura e minério. Também tem crescido de maneira impressionante 7,5 por cento de crescimento em 2010 e um estimado de 3,5 por cento para o ano passado. Enquanto 2012 ainda nem chegou à metade, espera-se que a economia do Brasil cresça outros 4,0 por cento este ano.

Como a companhia aérea líder entre os Estados Unidos e o Brasil, a American já está bem posicionada para participar do crescimento do Brasil. Porém, é claro que, em vez de repousar sobre nossos louros, estamos trabalhando arduamente e nos movimentando com rapidez para expandir nossa liderança nesse mercado muito importante. Além do novo serviço entre Miami e Manaus, este mês estamos aumentando a quantidade de voos semanais entre DFW e São Paulo, entre Miami e Brasília e entre Miami e Belo Horizonte. Com essas mudanças realizadas, ofereceremos aproximadamente 90 voos semanais entre os Estados Unidos e o Brasil de longe o maior número da indústria.

Assim como aumentamos nossa presença brasileira nos últimos anos, de fato apenas arranhamos a superfície do que nós podemos e pretendemos fazer. Os Estados Unidos e o Brasil recentemente fecharam um acordo de Céus Abertos (Open Skies), que pavimentou o caminho para buscarmos algumas das oportunidades para crescer ainda mais. Naturalmente, estamos muito empolgados que o Brasil sediará a Copa do Mundo da FIFA em 2014 assim como os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro. Fãs do esporte, lembrem-se, nunca é tarde demais para iniciar seu planejamento!.

A atração do Brasil é facilmente compreensível. É difícil não se entusiasmar com um país que ostenta 8 mil quilômetros de litoral, florestas tropicais e pantanais; totalmente moderno, cidades cosmopolitas; uma economia em expansão; e uma cultura fascinante e única. Sem mencionar o Carnaval, uma experiência que vale sua própria coluna!

Se você ainda não o fez, espero que você nos permita ajudá-lo a descobrir algumas das incríveis opções que o Brasil tem a oferecer. E, se você ainda não o conhece, avise-nos quando você estiver pronto para voltar.

Seja qual for o seu destino hoje, agradecemos por voar conosco.

Obrigado!

*Presidente e CEO da American Airlines.

Artigo originalmente publicado na edição de junho de 2012 da revista de bordo da AA “American Way” e gentilmente cedido para o AcheiUSA

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo