Imigração Notícias

Ônibus que transportava imigrantes para fronteira México-EUA capota e 17 morrem

Acidente é o segundo registrado em menos de uma semana envolvendo estrangeiros tentando entrar ilegalmente no país americano

Veículo com 45 passageiros capotou em rodovia de Tapachula, no México (foto: Cruz Roja Puebla)

Um ônibus com 45 imigrantes a caminho da fronteira entre México e Estados Unidos capotou na tarde de domingo (19), deixando 17 pessoas mortas. O acidente é o segundo registrado em menos de uma semana envolvendo estrangeiros tentando entrar ilegalmente nos EUA. Na sexta-feira (18), outro ônibus com 66 pessoas caiu de um penhasco em Darien, no Panamá. Entre as vítimas estavam seis crianças brasileiras.

A mídia mexicana informou que a tragédia do último domingo ocorreu quando o motorista da empresa Tours Turisticos Medina perdeu o controle do veículo em uma rodovia de Tapachula; cidade da fronteira sul do México. “Quinze pessoas, incluindo o próprio motorista, perderam a vida no momento do acidente. Outras 15 foram hospitalizadas, duas dos quais faleceram mais tarde, disse o ministro do Interior do país mexicano, Julio Huerta, a repórteres. Outros cinco permanecem em estado grave, informou o ministro. A maioria dos passageiros eram da Venezuela, Colômbia e México.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo