Histórico

Operação do ICE prende 596 imigrantes

Segundo agentes de imigração, todos os detidos, entre eles brasileiros da Flórida, têm passagem pela polícia

Numa das maiores operações já realizadas no país, cerca de 400 agentes do ICE (Immigration and Customs Enforcement) prenderam, em três dias, 596 imigrantes nos estados da Flórida, Geórgia, Carolina do Sul, Carolina do Norte, Arkansas, Alabama, Louisiana, Mississippi e Tennessee. Segundo a polícia de imigração, todos os detidos têm passagens pela polícia e a maioria deverá entrar em processo de deportação. Há brasileiros da Flórida entre o grupo de indocumentados, conforme relato de pessoas da comunidade.
“Nós somos uma nação orgulhosa com seu histórico de imigração, mas somos também um país com leis criadas para proteger seus cidadãos e residentes. Aqueles que vêm para os Estados Unidos para cometer crimes serão condenados por isso e retornarão aos seus países de origem”, justificou o diretor do ICE, John Morton. Esta foi a maior operação comandada pelo ICE e incluiu ainda detenções em Porto Rico.
Entre os presos estão pessoas de 60 diferentes países (544 homens e 55 mulheres), alguns deles com ficha suja nas polícias de quatro estados. No ano passado, por conta destas operações para identificar e remover indocumentados com registros policiais, o ICE deportou 136.126 imigrantes no ano passado, um recorde na história da agência. A julgar pelas estatísticas, este ano o número deve ser ainda maior.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo