Celebridades

Oprah Winfrey doa $10 milhões para ajudar no combate ao coronavírus

Apresentadora usou o Instagram para falar que vai doar $1 milhão para auxílio a organização que ajuda a alimentar pessoas em situação de vulnerabilidade social e o restante do dinheiro será destinado para ajudar outras comunidades

Oprah Winfrey (Foto Reprodução Instagram)

A apresentadora Oprah Winfrey anunciou a doação de 10 milhões de dólares para ajudar comunidades atingidas diretamente pela crise econômica gerada pelo coronavírus. Do total, $1 milhão será direcionado ao America’s Food Fund, organização criada para fornecer alimentos a pessoas em situação de vulnerabilidade, e o restante para auxiliar outras áreas.

“Estou doando $10 milhões para ajudar americanos durante esta pandemia no país e nas áreas onde que cresci”, anunciou a apresentadora em seu perfil no Instagram.

Para quem não sabe, Oprah teve uma infância muito difícil. Ela nasceu numa família bastante pobre, mas fez jornalismo e acabou se tornando a maior apresentadora de TV dos EUA.  “Eu me lembro quando eu era criança com minha mãe em Milwaukee e nós precisávamos de ajuda para sobreviver. Durante tempos difíceis como agora, em que muitas pessoas estão vulneráveis, eu tenho buscado formas de ajudar”.

O país, atualmente, é o epicentro da pandemia de coronavírus no mundo. Mais de cinco mil pessoas perderam a vida em decorrência da COVID-19.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo