Cinema/TV

Oscar 2023: produtor de ‘Nada de Novo no Front’ representa o Brasil na premiação deste domingo

Sem nenhum filme brasileiro concorrendo à estatueta, o produtor mineiro Daniel Dreifuss, de "Nada de Novo no Front", é o único representante do Brasil na cerimônia deste domingo (12)

Produtor brasileiro tem filme indicado ao Oscar. Foto: Facebook

Cerimônia de premiação mais importante do cinema mundial, a 95ª edição do Oscar acontece neste domingo (12) com 54 produções concorrendo em 20 categorias. Sem nenhum filme brasileiro concorrendo à estatueta, o produtor mineiro Daniel Dreifuss, de “Nada de Novo no Front”, indicado como Melhor Filme e Melhor Filme Internacional, é o único representante do Brasil na festa que acontece Dolby Theatre, em Los Angeles.

Nos Estados Unidos, a rede ABC transmitirá a cerimônia ao vivo a partir de 8pm E.T. No Brasil, a transmissão fica a cargo do canal de TV paga TNT, a partir de 20h e será conduzida pela apresentadora Ana Furtado. A cerimônia também poderá ser assistida pelos assinantes da plataforma de streaming HBO Max, que também pertence à Warner Bros Discovery.

A Globo, que se tornou historicamente a casa da premiação no Brasil, não exibirá a cerimônia de 2023 na TV e nem no Globoplay. Em 2022, a emissora realizou a cobertura da premiação apenas em seu streaming, mas este ano não vai passar o Oscar em nenhuma de suas plataformas.

O portal AdoroCinema, da Webedia, também acompanhará ao vivo a cerimônia do Oscar 2023 neste domingo. A transmissão, que será exibida simultaneamente nos perfis do AdoroCinema no YouTube, Facebook, Twitter, Instagram e TikTok, será conduzida pelas apresentadoras Amanda Brandão e Mari Nery, junto com a crítica de cinema Aline Pereira e do roteirista e comediante Gui Sousa.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo