Histórico

Palestra orienta sobre como ingressar em faculdades americanas

Pais brasileiros terão tradução, almoço grátis e brindes. Inscrições até dia 15 de fevereiro

Joselina Reis

O departamento de Língua Estrangeira (ESOL, sigla em inglês) das escolas públicas do condado de Broward vai oferecer no dia 23 de fevereiro palestras sobre como encaminhar seu filho para uma faculdade americana. O evento, das 8:30am até as 2:30pm, é direcionado aos pais e filhos maiores de 18 anos, no entanto quem ainda tem crianças menores também pode participar.

A diretora do departamento de Apoio à Família, Yvette Fernandez, garante que quanto mais os pais imigrantes souberem sobre o complexo sistema de ensino americano mais chances os filhos terão de terminar o segundo grau e chegar até a faculdade. Ela fez questão de frisar que as palestras são gratuitas e que o departamento vai oferecer todo o suporte necessário para tradução em português. “Nós queremos que os pais brasileiros se sintam confortáveis”, argumentou. Cada participante vai receber um fone de ouvido para acompanhar a tradução. O evento também contará com tradução simultânea em creole e espanhol.

Os temas das palestras são: carreira técnica, preparando seu filho para a universidade, requisitos e exames, como pagar pela universidade, bolsas de estudo entre outros. Além das palestras, haverá ainda almoço grátis e sorteio de prêmios para os pais e estudantes (acima de 18 anos) presentes no evento.

O dia de encontro com os pais bilíngues acontece todos os anos e pelo menos 300 pessoas utilizam o evento para se inteirar sobre o sistema educacional americano. No entanto, lembra a diretora do Programa ESOL, Vicky Brioso Saldala, a participação da comunidade brasileira sempre tem sido acanhada. “O nosso sistema é complicado e há mudanças todos os anos, por isso gostaria de lançar um pedido a comunidade brasileira para participar desse encontro”, disse ela, lembrando que atualmente 750 alunos brasileiros na rede de ensino estão tendo aulas de inglês para poder melhor se integrar às salas de aula.

Ela lembra que, além das notas, há outras exigências no segundo grau (High School, nome em inglês) que se não forem cumpridas.

Serviço:
Palestra gratuita para pais
Data: 23 de fevereiro
Horário: 8:30am até 2:30pm
Local: The Signature Grand 6900 State Road 84, Davie
Registre online até dia 15 de fevereiro: brunilda.chico@browardschools.com

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo