Música

Para celebrar a Independência, Diogo Nogueira traz o seu samba para Boca Raton

Diversos eventos celebram a Independência do Brasil em todos os EUA no mês de setembro

Diogo nogueira (Foto: Marcos Hermes)
Diogo Nogueira (Foto: Marcos Hermes)

DA REDAÇÃO – Todos os anos, setembro é o mês de festejar a Independência do Brasil por brasileiros que vivem nos Estados Unidos. Shows, desfiles, festas, exposições de arte e a expressão da cultura brasileira ganham espaço nos quatro cantos do País.

A grande atração deste ano do ‘Brazilian Beat de Boca Raton’, festa gratuita no dia 8 que celebra o feriado brasileiro, é o sambista carioca Diogo Nogueira. O show será realizado no Mizner Park Amphitheater a partir da 7 da noite. Além do sambista, diversas barracas de comidas típicas estarão no local, incluindo as deliciosas coxinhas do Cochic Gourmet.

Com mais de um milhão de cópias vendidas de seus CDs e DVDs em dez anos de carreira, Diogo foi indicado ao Grammy Latino por todos os seus álbuns – prêmio que venceu por duas vezes. Sua discografia rendeu ao cantor seis discos de ouro, três DVD de ouro, dois de platina e um de platina dupla.

Diogo tornou-se um dos cantores de samba mais populares do país.  Filho do lendário cantor e compositor João Nogueira, cresceu embalado por choros e sambas. Desde pequeno queria ser jogador de futebol, mas uma lesão no joelho o tirou dos campos e fez Diogo mudar de ideia e a música popular brasileira ganhou um grande artilheiro. Ele fará outros seis shows nos EUA, em Orlando, Boston, New York, Atlanta, San Francisco e Los Angeles.

Outros eventos

No Sul da Flórida, os eventos fazem parte da ‘Jornada por Experiências Brasileira’, que tem o apoio do Consulado Geral do Brasil em Miami.  A ideia é integrar diversas atividades para promover a cultura brasileira, a economia e a língua portuguesa, mostrando para os moradores da Flórida e para toda a comunidade internacional residente no estado um pouco do Brasil.

Com cerca de 400 mil pessoas, a comunidade brasileira é uma das mais ativas e relevantes da Flórida, contribuindo positivamente para o desenvolvimento do estado. Miami e Orlando são os destinos internacionais favoritos dos brasileiros: por ano, mais de 1,5 milhão de brasileiros passa férias no estado. Além disso, a Flórida é o maior parceiro comercial do Brasil dentro dos Estados Unidos e o principal destino neste país de investimentos brasileiros. Entre os eventos estão:

 Doral Hearts Brazil Art Exhibit – evento no dia 7 de setembro às 7pm em homenagem à Independência do Brasil com música ao vivo, comidas típicas e exposição das obras de artistas diversos no Doral Government Center (8401 NW 53 Terrace, Doral, FL). Entrada Gratuita. A exposição fica em cartaz até 14 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. 

 Exposição Ser, Habitar e Imaginar – com a curadoria de Aluna Collective (Adriana Herrera e Willy Castellanos) e Flavia M. Pecego como curadora-assistente. Abertura no dia 1º de setembro e exposição vai até o dia 15 de outubro no Concrete Space (3400 NW 78th Ave., Doral, FL  33122).

θ Dado Villa Lobos e Marcelo Bonfá em Legião Urbana XXX Anos – lendária banda brasileira de rock se apresenta no dia 7 de setembro no Faena Theater (3201 Collins Ave, Miami Beach, Florida 33140).

 Sabor Brazil – Gastronomia Brasileira em Downtown Miami – de 7 a 16 de setembro – festival de restaurantes divulgando o melhor da gastronomia brasileira em Downtown promovido pelo Centro Cultural Brasil USA. Os restaurantes participantes oferecerão uma promoção – um  “menu especial”, tipicamente brasileiro, com um preço fixo (com desconto de aproximadamente 20%) comum a todos, no modelo bem sucedido do Miami Spice. Informações: http://www.centroculturalbrasilusa.org.

 Independence Gala Dinner da BACCF –  No dia 8, acontece o tradicional baile de gala reúne empresários, mídia e representantes da comunidade para uma noite de comemorações organizado pela Câmara de Comércio Brasil Flórida, no Four Seasons Hotel Miami – 1435 Brickell Ave. Miami, FL 33132. Informações e ingressos: info@brazilchamber.org ou 305.579.9030

 Brazilian Film Festival of Miami – de 14 a 16 de setembro no Savor Cinema, Florida International University, Regal South Beach e encerramento no New World Symphony Soundscape Park em Miami. O AcheiUSA, apoiador do evento, vai apresentar a coméida “Uma Quase Dupla”, de Marcus Baldini. Mais informações: https://www.inffinito.com/braff-miami-orlandoo

 BR Day NY – BR Day EM New York promete mais uma edição de sucesso, no dia 2 de setembro. A apresentadora Ana Furtado foi convocada para comandar o time de estrelas da 34a edição do evento, não esconde a alegria: “Fiquei muito feliz com o convite e estou muito animada para que esse dia chegue logo. Sei que o BR Day é uma celebração muito importante para os brasileiros.”

Paralamas do Sucesso, DJ Dennis, um dos maiores fenômenos das pistas, Toni Garrido, MC Koringa e a dupla Matheus e Kauan são as atrações deste ano. O BR Day New York é produzido pelo The Brasilians, com apoio da TV Globo.

BR Day em New York em 2017 (Foto: Globo/Martha Sachser)
BR Day em New York em 2017 (Foto: Globo/Martha Sachser)
Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo