Espetáculo

Parques da Flórida se preparam para estrear novidades no verão

Entre as estreias está a radical montanha-russa Cobra’s Curse, no Busch Gardens (Tampa), com vagões que são içados por um elevador e giram sobre o próprio eixo durante o eletrizante percurso

Ilustração mostra percurso da Cobra’s Curse, montanha-russa que o Busch Gardens estreia neste verão
Ilustração mostra percurso da Cobra’s Curse, montanha-russa que o Busch Gardens estreia neste verão

DA REDAÇÃO – Verão na Flórida é sinônimo de calor escaldante. Mas se a ideia é restringir a estação somente ao bombado mercado de parques de diversão que a região abriga, pensar na estação mais quente do ano também significa ter muitos novos brinquedos e atrações para conhecer. Somente no verão deste ano, vários parques de Orlando e Tampa se preparam para estrear novidades – que devem atrair, é claro, legiões de visitantes, com inevitáveis longas filas.

Repleto de atrações radicais, o parque Busch Gardens, em Tampa, lançará na estação uma nova montanha-russa. A Cobra’s Curse promete deixar muito fã de montanha-russa de queixo caído. Isso porque o brinquedo traz um funcionamento inovador: em vez do trem com diversos carrinhos, são apenas dois vagões que sobem ate os trilhos da atração içados por um elevador. Uma vez colocados nos trilhos, os vagões giram durante o percurso, incluindo diversas vertiginosas quedas feitas com os ocupantes do brinquedo de costas, sem ver para onde estão sendo levados. O parque divulgou na semana passada um vídeo em que mostra mais detalhes sobre a Cobra’s Curse – acesse https://youtu.be/7UVIJaos–4 para assistir.

Outra novidade que deve criar longas filas é dedicada a um publico mais infantil. O Epcot Center, parque que faz parte do complexo Walt Disney World, em Orlando, repaginou a atração Maelstrom, localizada na área que representa o país da Noruega. Totalmente reformulado, a atração agora se dedica aos fãs da animação “Frozen”, que faturou mais de $1 bilhão pelo mundo. A partir de junho, visitantes do parque poderão se divertir no brinquedo Frozen Ever After.

Segundo o Epcot, a atração vai usar as mais avançadas tecnologias de robótica, transportando os visitantes para dentro da trama do filme, com direito à trilha sonora adorada pelas crianças, com o hit “Let It Go” encabeçando a lista.

Filas bem longas também devem se formar no Islands of Adventure, parque da Universal Studios, também em Orlando, que já tem a famosa área dedicada ao personagem Harry Potter. O parque estreia agora no verão duas novas atrações: Skull Island: Reign of Kong e a nova montanha-russa do Hulk.

Em Reing of Kong, os visitantes são transportados para a misteriosa ilha onde exploradores encontram o gigantesco macaco. La, assistirão ao embate do primata com dinossauros e outros monstros. O parque afirma que Reign of Kong será uma atração “multissensorial” e “multidimensional”. 

Ja em The Incredible Hulk, os visitantes do parque são levados para um experimento genético que pode acabar os expondo a “altos níveis de radiação gama”. “O resultado”, continua o release do brinquedo, “promete conferir aos participantes do experimento força física sobrenatural; será que você sairá como o novo super soldado do exercito ou algo completamente diferente?” Essa é apenas a historinha que da um enredo para a atração. Na verdade, o que se pode esperar são descidas de tirar o folego, curvas acentuadas e muita adrenalina. O verão promete ser quente e, no que depender dos parques de diversão da Flórida, bastante divertido.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo