Colunas Imigração Imigração em Dia

Pergunte ao advogado: as dúvidas de imigração dos leitores

Imigração em Dia

Colaborou a advogada Renata Castro, da Castro Legal Group. O escritório baseado em Coral Springs (FL) oferece triagem inicial gratuita.
Contato: Tel.: (954) 204-0393 / castrolegalgroup.com

Envie sua pergunta sobre imigração para imigracao@acheiusa.com


1 – Eu vim pelo México há 6 meses me entreguei e já estou no processo e ainda não tenho corte marcada. Estou planejando me casar com uma americana que conheci depois de dois meses que cheguei. Eu vou precisar ir ao Brasil para pedir o perdão?

Na verdade, seu perdão é feito nos Estados Unidos, mas você precisa ir ao Brasil para receber o green card. O processo é efetivo, objetivo e com alta taxa de aprovação, desde que seja feito de maneira correta. Nosso escritório pode ajudá-lo em causas imigratórias em todos os Estados Unidos. Entre em contato conosco para uma triagem inicial gratuita.

2 – Estou nos EUA há quase um ano e não sei se tenho corte marcada, não tenho condições de pagar um advogado para olhar se tenho alguma coisa marcada, como eu posso fazer para descobrir isso? 

Verifique se você tem algum documento que tenha o alien registration number para descobrir se tem audiência marcada para você e o local.

3 – Meu noivo americano e eu nos casaremos no Brasil este mês e tenho dúvidas sobre minhas filhas (que não são dele). Após o casamento aplicaremos para irmos viver nos USA com ele, e minhas filhas também se qualificam?

Se suas filhas são menores de 18 anos, elas entram como dependentes no processo tanto de casamento quanto de noivado. O processo de noivado talvez seja mais rápido que o green card por casamento. Minha sugestão é, em vez de se casarem legalmente no Brasil, façam visto de noivo e entrem nos Estados Unidos junto com suas filhas de uma forma mais rápida, já que o processo de noivo tem levado menos tempo. Nosso escritório pode ajudá-la neste processo, entre em contato conosco.

4 – Sou cidadã americana e apliquei para o meu filho maior de 21 anos casado. O I-130 foi aprovado, ele aplicou pro 140 foi aprovado ( trabalho) agora está esperando há quase 2 anos e não foi chamado para o pedido de perdão, qual o motivo da demora?

Infelizmente a imigração se encontra sobrecarregada com o número de processos pendentes para casos de perdão. A demora no processo do seu filho não quer dizer que o processo não será aprovado, quer dizer apenas que a imigração está atrasada com os processos, devido à grande demanda.

5 – Morei nos EUA por mais de 15 anos, voltei para o Brasil e meu pai que é cidadão americano, tinha feito aplicação do green card para mim. Depois de 10 anos, fui chamado no consulado para a entrevista, por ter ficado mais de 15 anos nos EUA , tive que aplicar para I 601, o prazo esta sendo de 27.5 meses de espera. Meu pai já está velho e minha madrasta está com doença de Parkinson. Existe alguma maneira de eu agilizar o processo?

Para solicitar a aceleração do seu processo, é preciso demonstrar que há uma situação excepcional. Nosso escritório pode fazer esta solicitação e aguardar um posicionamento da imigração. Entre em contato para uma análise específica do seu caso.

6 – Morei por 4 anos na Flórida e regressei para o Brasil. Fiquei com uma dívida de 50 mil dólares em cartão de credito, isso pode me afetar no Brasil?

Existem acordos internacionais de execução de sentença de cobrança. É preciso que você discuta com um advogado no Brasil como a Justiça brasileira trata as solicitações de execução dessas dívidas. 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo