Local

Perto do Halloween, autoridades alertam pais sobre fentanil arco-íris

Parecida com Sweet Tarts, a droga é 100 vezes mais potente que morfina

Fentanil arco-íris semelhante a Sweet Tarts. Foto: DEA

Em agosto, a Drug Enforcement Administration dos EUA divulgou um comunicado público sobre uma nova forma de fentanil arco-íris, semelhantes a Sweet Tarts, balinhas coloridas muito consumidas por crianças. O fentanil é um opióide sintético que é cerca de 50 vezes mais potente que a heroína e cerca de 100 vezes mais potente que a morfina.

Essa versão visualmente atraente do potente e mortal fentanil é ainda mais alarmante na temporada de Halloween, quando crianças e adolescentes brincam de “doçuras ou travessuras”, recolhendo doces na vizinhança, escolas e eventos públicos. “Este é apenas um lembrete. Esta não pretende ser uma posição alarmista, é mais uma posição informativa. Muita informação pode ser melhor do que nenhuma”, declarou um porta-voz da DEA. Até agora, não houve relatos de crianças recebendo fentanil arco-íris, mas o departamento recomenda que pais examinem os doces de seus filhos apenas por segurança.

No comunicado, a DEA notificou a apreensão de fentanil colorido em várias formas, incluindo pílulas, pó e blocos que se assemelham a giz escolar. Em 19 de outubro, a polícia apreendeu milhares de comprimidos de fentanil arco-íris escondidos em caixas de doces no Aeroporto Internacional de Los Angeles.

Em 2021, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, 107.622 americanos morreram devido a overdoses de drogas, com 66% dessas mortes relacionadas a opioides sintéticos, como o fentanil. A droga é a principal responsável por mortes decorrentes de overdose em pessoas com idades entre 18 e 45 anos no país.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo