Estados Unidos

Perus invadem cidade americana a poucos dias do Thanksgiving

Animais atacaram pessoas, carros e imóveis

Perus estão incomodando moradores da cidade de Toms River, em New Jersey (Foto: Reprodução da TV – ABC)

De acordo com o site Farm Sanctuary, cerca de 46 milhões de perus são mortos todos os anos para que as famílias americanas possam consumir o prato principal nas comemorações do Thanksgiving. Só que em Toms River, no estado de New Jersey, os animais resolveram ir à forra: cerca de 60 perus invadiram a cidade e estão deixando os moradores irritados. Existem vários relatos de animais atrapalhando a vida na localidade, atacando pessoas, automóveis e propriedades.

O jogador de beisebol Todd Frazier, que nasceu em Toms River, chegou a usar o twitter para pedir que o governador do estado, Phil Murphy, intervenha para solucionar o que ele chamou de “um grande problema”. Uma moradora do bairro Donna Scala desabafou: “É muito incômodo. Você não consegue entrar em sua própria casa. Tentamos espantá-los e eles nem se mexem. Ficam olhando como quem diz ‘é isso aí’”.

Embora muitas pessoas se divirtam com as histórias, a população local tem muitas reclamações. “Às vezes eu não consigo sair de casa para entrar no carro porque os bichos estão ali e acabam me bicando. Eles já quebraram janelas de casas em que as pessoas tentaram afugentá-los”, desabafou outra moradora. O Departamento de controle de animais afirmou não ter poderes para ajudar, pois não tem licença para capturar animais selvagens.

Já um representante do Departamento de Pesca e Vida Selvagem, que seria o responsável pelo caso, disse que está em contato com a associação de bairro para tentar resolver a questão o quanto antes. Afinal, o Thanksgiving será no dia 28… e ninguém quer se indispor com a atração principal de um dos feriados mais importantes nos Estados Unidos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo