Local Turismo

Pesquisa aponta Naples, na Flórida, como a melhor cidade de praia dos EUA

Levantamento feito em 191 cidades analisou itens como economia, segurança, preços das moradias, organização urbana, saúde, qualidade da água da praia, entre outros

Naples, no sudeste da FL, é considerada a cidade com melhor qualidade de vida do país (foto: flickr)

Uma pesquisa feita pelo site WalletHub apontou os 191 melhores municípios litorâneos para se viver nos EUA. 

Superando Califórnia, Havaí e outros, a Flórida garantiu cinco candidatas entre as 12 primeiras colocadas, incluindo Naples, no sudeste do estado, que foi eleita a melhor cidade de praia do país.

Para chegar aos resultados, os analistas financeiros da WalletHub compararam 62 índices de “habitabilidade”, incluindo segurança, economia, organização urbana, acessibilidade, saúde e educação. 

Outras subcategorias também avaliaram custos de moradia, qualidade da água da praia e comércio local.

“A qualidade de vida de Naples, de fato venceu”,  disse Jill Gonzalez, pesquisador envolvido no estudo.

Recentemente, a revista Travel + Leisure, de New York, também elegeu Naples como a  principal cidade litorânea dos EUA para se viver, escrevendo que o lugar tem “qualidade de vida imbatível e relativa acessibilidade”.

“Localizada na Florida Paradise Coast, ao longo do Golfo do México”, disse a revista em sua edição de abril, “a cidade tem muito o que se ver e fazer, incluindo praias imaculadas de areia branca e passeios de um dia ao vizinho Everglades.”

Além de Naples, outras cidades do Sunshine State como Sarasota, Boca Raton, Vero Beach e Destin também tiveram destaque no ranking da WalletHub. A lista completa pode ser acessada aqui.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo