Estados Unidos

Pesquisa eleitoral mostra DeSantis à frente de Biden em dois estados decisivos

Espera-se que DeSantis declare sua candidatura à indicação presidencial do Partido Republicano logo após o término da sessão legislativa da Flórida em maio; Biden disse que pretende concorrer à reeleição, mas ainda não lançou oficialmente sua campanha

Pesquisa mostra DeSantis à frente de Joe Biden no Arizona e Pennsylvania. Foto: Newsroom

O governador republicano da Flórida, Ron DeSantis, aparece à frente do presidente democrata Joe Biden em pelo menos dois estados decisivos para as eleições presidenciais de 2024. A pesquisa eleitoral realizada pela Public Opinion Strategies, feita entre 11 e 13 de abril, revela que, em um confronto hipotético entre Biden e DeSantis no Arizona e na Pennsylvania, o governador da Flórida venceria, enquanto Biden ganharia do ex-presidente Donald Trump em ambos os estados.

Na Pennsylvania, DeSantis lidera Biden por uma margem de 3 pontos, 45% a 42%, enquanto Trump está atrás do atual mandatário por 4 pontos, 42% a 46%. A pesquisa também revelou que, no Arizona, DeSantis venceria Biden por 48% a 42%, enquanto Trump perderia por pouco para o presidente em exercício, 44% a 45%.

Na disputa de 2020, Trump perdeu o Arizona para Biden por uma margem de menos de 11 mil votos, de 49,39% a 49,01%. Joe Biden, que nasceu nasceu em Scranton, Pennsylvania, venceu Trump no estado por 50,01% a 48,84% na última eleição. Trump contestou os resultados das eleições nos dois estados em ações judiciais fracassadas.

Apesar de ainda não ter lançado sua candidatura, a pesquisa reforça alegações de aliados que apontam DeSantis um candidato mais forte do que Trump para representar o Partido Republicano na corrida pela Casa Branca. Uma pesquisa da Real Clear Politics, no entanto, mostra que Trump ainda tem liderança dominante sobre todos os seus possíveis rivais do Partido Republicano em 2024, incluindo DeSantis, a quem ele lidera com 52,3% a 23,5%.

Espera-se que DeSantis declare sua candidatura à indicação presidencial do Partido Republicano logo após o término da sessão legislativa da Flórida em maio. Biden, de 80 anos, disse que pretende concorrer à reeleição em 2024, mas ainda não lançou oficialmente sua campanha.

*Com informações do New York Post

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo