Pesquisa mostra que 81% dos americanos aprovam o acolhimento a refugiados afegãos

Independentemente de partidos políticos, moradores dos EUA são favoráveis à entrada de imigrantes do Afeganistão no País

0
718
Milhares-de-afegãos-desesperados-para-deixar-o-país-lotaram-o-aeroporto-de-Cabul---REUTERS

Mais de 80% dos americanos apoiam o acolhimento de refugiados do Afeganistão pelos Estados Unidos, de acordo com pesquisa realizada pela CBS News/YouGov. A pesquisa entrevistou 2.142 adultos em diversas partes dos EUA.

O suporte aos afegãos – que estão desesperados para deixar o país dominado pelo Talibã – vem dos Democratas e Republicanos, em especial a cidadãos daquele país que auxiliaram os americanos nos últimos 20 anos.

Quando perguntados se aprovam a decisão de Joe Biden de retirar as tropas do Afeganistão, 63% disseram que são favoráveis à decisão do presidente.

Os entrevistados (59%) disseram que os EUA não estão fazendo o suficiente para aprovar vistos e trazer esses refugiados. Outros 14% disseram que o País “está fazendo até demais” e outros 27% disseram que o necessário está sendo feito.

Cerca de 22 mil afegãos já foram retirados pelas forças militares americanas desde julho, segundo o governo. Cerca de 60 mil pessoas ajudaram os americanos nos últimos 20 anos e esperam ser retirados do Afeganistão o quanto antes.