Lazer Mundo

Picanha brasileira é eleita segundo melhor prato do mundo

Plataforma croata especializada em mapear críticas gastronômicas apontou a picanha como um dos melhores pratos do mundo, atrás somente do karē japonês

O corte favorito dos brasileiros aparece em 2º lugar entre os melhores pratos do mundo. Foto: TasteAtlas

A picanha brasileira foi eleita o segundo melhor prato da culinária mundial no ranking do TasteAtlas, plataforma croata especializada em mapear artigos e críticas gastronômicas. Segundo o site, o corte preferido dos brasileiros só fica atrás do karē, receita típica japonesa, e ganha de pratos populares como a pizza marguerita italiana, as carnitas mexicanas e o steak au poivre francês. A escolha, feita a partir de um apanhado de críticas e avaliações feitas por usuários e profissionais do mundo inteiro, classificou os pratos de 1 a 5, dando à especialidade brasileira nota 4.86.

O site também indicou os melhores restaurantes para degustar uma boa picanha, com endereços no Brasil e no exterior. A Churrascaria Majórica, no Rio de Janeiro, ficou no topo da lista, seguida do restaurante Rancho da Picanha, em Pirapitingui, São Paulo.

No ranking geral, a culinária do Brasil ficou em 12º lugar na premiação do site. Além da picanha, pratos como moqueca baiana, vaca atolada e feijão tropeiro receberam destaque.

O TasteAtlas compila também os melhores restaurantes do país, baseado na lista do guia Michelin, os drinques mais populares e até as piores receitas da culinária brasileira — o cuscuz paulista ficou com a colocação mais baixa entre as iguarias do país. Para conferir, acesse www.tasteatlas.com/brazil

Baixe nosso aplicativo