Polícia confirma pelo menos seis mortes em queda de passarela em Miami-Dade

Bombeiros trabalham dia e noite para retirar os corpos que ainda estão embaixo dos escombros

0
2083
FOTO Gabriel De Los Santos Sunsentinel
FOTO Gabriel De Los Santos Sunsentinel

Pelo menos seis pessoas morreram depois que uma passarela de 900 toneladas, recém-instalada na Florida Internacional University (FIU) em Southwest Miami-Dade, caiu na tarde de quinta-feira (15). Bombeiros trabalham incessantemente para retirar os corpos debaixo dos escombros. Pelo menos dez pessoas foram hospitalizadas.

De acordo com a polícia, cinco pessoas morreram no local e uma no hospital. Pelo menos um morto era aluno da FIU. Os estudantes da universidade estão em recesso devido ao Spring Break e o campus estava menos movimentado que o normal.

Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados e a polícia disse que não vai mais falar em números. “Pode ser que tenham mais vítimas embaixo dos escombros, então, o melhor a se fazer é esperar até que todo o concreto seja retirado do local. Aí sim teremos um número total de fatalidades e vamos saber as reais dimensões dessa tragédia”, disse o diretor da polícia de Miami-Dade, Juan Perez.

A passarela de $14.2 milhões foi instalada no último sábado (10) e seu objetivo era facilitar o acesso dos estudantes do campus da FIU a uma área onde muitos deles residem em dormitórios coletivos. A previsão de inauguração era 2019.

A FIU, antes de instalá-la, chegou a afirmar que o método de instalação adotado reduziria o risco para trabalhadores, pedestres e motoristas, e diminuiria as interrupções no tráfego na área. Ela era projetada para resistir a furacões e poderia ser usada por 100 anos, de acordo com informações da universidade