Local Manchete

Polícia de Palm Beach alerta para ‘golpe da Sofia’: “Querem apenas embolsar dinheiro”

Segundo autoridades, golpistas que têm percorrido vários estados pedindo doações para uma suposta criança com malformação cardíaca foram vistos em Lake Worth

Golpistas foram flagradas e Lake Worth no último sia 29 de setembro (foto: PBSO)
Golpistas foram flagradas e Lake Worth no último sia 29 de setembro (foto: PBSO)

Por meio de um post no Facebook, a polícia do condado de Palm Beach fez um alerta sobre um golpe que está sendo aplicado em vários estados americanos e acabou de chegar no sul da Flórida. Trata-se do “Sofia scam”,como a fraude ficou nacionalmente conhecida. De acordo com os agentes, a farsa envolve entre três e seis pessoas que ficam em cruzamentos e semáforos pedindo doações para um suposto bebê de nome Sofia. Os golpistas, que foram vistos recentemente em Lake Worth, carregam cartazes com fotos de uma criança debilitada e os dizeres: ‘Sofia precisa de doação para uma cirurgia de malformação cardíaca’. “Essas pessoas querem apenas embolsar qualquer quantidade de dinheiro que recebem”, destacou o perfil do Palm Beach Sheriff’s Office.

As autoridades informaram que, embora seja cruel e antiético, a prática não viola a legislação da Flórida, o que torna injustificável a detenção dos farsantes. “O que podemos fazer é informar a sociedade: Por favor, fiquem atentos a esses indivíduos”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo