Brasil

Polícia do Rio pede prisão de garoto de programa e produtor suspeitos de matar o ator Jeff Machado

Em depoimento à polícia, Jeander Vinícius da Silva Braga confessou ocultação do cadáver; polícia pediu prisão dele e de Bruno de Souza Rodrigues

Bruno de Souza Rodrigues e Jeander Vinícius da Silva Braga são acusados de matar o ator Jeff Machado (centro). Foto: Facebook

A Delegacia de Descobertas de Paradeiros (DDPA) do Rio de Janeiro pediu a prisão do garoto de programa Jeander Vinícius da Silva Braga, de 29 anos, e do produtor Bruno Rodrigues pelo assassinato do ator Jeff Machado, de 44 anos. Para a polícia, a dupla planejou a morte do ator, que foi asfixiado com um fio de metal na casa onde morava, no Rio de Janeiro. O corpo de Machado foi localizado na segunda-feira (22), amarrado dentro de um baú de madeira, coberto por 2 metros de concreto.

Na sexta-feira (26), Braga confessou participação na ocultação do cadáver e foi detido. Ele foi indiciado também por homicídio triplamente qualificado. Trechos do depoimento obtidos pelo portal G1 afirmam que Braga e Machado se conheceram por meio de um aplicativo de relacionamentos no dia 23 de janeiro. Logo depois, o homem foi até a casa do ator, em Guaratiba, zona oeste da cidade. O suspeito alegou que foi obrigado por uma pessoa não identificada a participar do crime. No entanto, a polícia diz não acreditar na possibilidade de um terceiro envolvido.

Ainda de acordo com o depoimento de Braga, a outra pessoa teria dito: “É isso que se faz com quem passa HIV para os outros”. O advogado da família de Jeff Machado declarou ao site que a versão tem como objetivo tentar desqualificar a vítima. “Não existe elemento na investigação que aponte para uma outra pessoa na cena do crime”, disse o advogado. “O que ele está tentando fazer é desqualificar a vítima, como se isso justificasse um homicídio brutal e premeditado.”

Segundo as investigações realizadas pela DDPA, apenas Jeander e o produtor Bruno de Souza Rodrigues, outro investigado pela morte de Jeff Machado, estavam no local com o ator e tiveram participação na morte. Bruno Rodrigues, que se dizia amigo de Jeff, também teve sua prisão pedida para a Justiça. Foi ele quem registrou o desaparecimento do ator em janeiro.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo