Comunidade Manchete

Policial que prendeu duas crianças de seis anos em Orlando é demitido

“Ao rever o acontecido, não tive opção”, disse o chefe da polícia de Orlando; duas crianças foram algemadas e levadas em carro da polícia para presídio juvenil depois de briga na escola

Oficial-Dennis-Turner-foi-demitido-da-polícia-de-Orlando-(Foto-Orlando-Police-Department)

O policial que prendeu duas crianças de seis anos na semana passada depois de uma briga na escola foi dispensado de suas funções. Segundo o chefe da polícia de Orlando, Orlando Rolon, depois de revisar o caso, ele não teve alternativa a não ser demitir Dennis Turner.

O caso aconteceu na quinta-feira da semana passada quando Kaia, de seis anos, e um colega brigaram. Ela teria dado chutes na outra criança e a polícia foi chamada. Os dois foram algemados com lacres plásticos, colocados no carro da polícia e levados para um centro de correção juvenil em Orlando. Diante da repercussão da história, a polícia de Orlando concedeu uma entrevista coletiva na segunda-feira (23).

“Quando eu fiquei sabendo do caso, fiquei chocado”, comentou o chefe da polícia. Ele disse que não poderia imaginar a cena de duas crianças assustadas sendo colocadas em um carro de polícia. “Não tive escolha, a não ser demiti-lo”.

A Florida State Attorney’s Office informou que não vai levar adiante a briga entre duas crianças.

O chefe da polícia não forneceu detalhes sobre o que teria acontecido na escola naquele dia.

A avó de Kaia, Meralyn Kirkland disse que foi buscar a neta e eles disseram que ela estava tendo as impressões digitais recolhidas. “Eu fiquei sem acreditar e perguntei: impressões digitais? Sim e ela ainda foi fichada com duas mugshots, com seis anos de idade”, disse a avó.

“Peço desculpas a todos os envolvidos nesse incidente. Nossa prioridade é resgatar a confiança da comunidade na polícia”, finalizou o chefe do departamento de polícia. (Com informações da ABC News)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo