Manchete Notícias

Porta-voz do ICE em San Francisco pede demissão e alega que governo Trump está espalhando ‘mentiras’

James Schwab alega que o governo espalhou informações falsas, se referindo ao caso da prefeita de Oakland (CA), que avisou imigrantes sobre uma futura operação do ICE

James Schwab pediu demissão do cargo que tinha no ICE em SF FOTO NYTimes
James Schwab pediu demissão do cargo que tinha no ICE em SF FOTO NYTimes

O porta-voz do U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) em San Francisco (CA) pediu demissão do cargo e fez graves acusações à administração Trump. As informações foram divulgadas pela CNN e pelo New York Times, nesta terça-feira (13). James Schwab alega que o governo espalhou informações falsas, se referindo ao caso da prefeita de Oakland (CA), que avisou imigrantes sobre uma futura operação do ICE.

Segundo James, o diretor do ICE, Thomas Homan, e o procurador-geral, Jeff Sessions disseram que o aviso da prefeita tinha evitado a prisão de mais de 800 imigrantes indocumentados, e isso não seria verdade. “Eu simplesmente não podia suportar o fardo – continuando como representante da agência, sabendo que a informação era falsa”, disse à CNN, James Schwab.

“Eu pedi a eles para mudarem essa informação. Eu falei que essa informação estava errada, eles disseram para eu mantê-la e eu não concordei porque eu não queria perpetuar uma coisa errada”, afirmou. “Nós nunca iriamos capturar esse número de pessoas. Fora que dizer que 100% dessas pessoas eram criminosos perigosos não reflete a realidade. É simplesmente errado”.

O ICE divulgou informações para a imprensa no dia 27 de fevereiro alegando que 864 imigrantes continuam foragidos ‘graças’ ao aviso da prefeita de Oakland.

“Nunca estive numa situação como esta em quase 17 anos trabalhando para o governo. Nunca me pediram para sustentar uma informação mentirosa”, completou.

A prefeita Libby Schaaf parabenizou o agente da imigração por sua atitude. “Felicito o Sr. Schwab por ter falado a verdade sob uma intensa pressão para mentir. Nossa democracia depende de servidores públicos que atuem com integridade e mantenham a transparência no mais alto respeito”, disse a prefeita.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo