Com as Eleições Gerais no Brasil acontecendo no segundo semestre, a Justiça Eleitoral avisa que quem não regularizou o título de eleitor tem até 6 de maio para emitir, transferir ou atualizar os dados cadastrais. Depois dessa data, o cadastro será fechado. O primeiro turno está marcado para 4 de outubro.
Quem precisa, ainda pode tirar o primeiro título, transferir o domicílio eleitoral, atualizar informações cadastrais ou regularizar pendências. Os serviços estão disponíveis em qualquer unidade da Justiça Eleitoral no Brasil e pelos canais digitais. Brasileiros nos Estados Unidos podem utilizar os serviços oferecidos pelos consulados e embaixadas brasileiras, que seguem as mesmas regras e prazos.
Ter a situação eleitoral em dia garante o direito de votar e evita problemas na hora de emitir documentos, participar de concursos ou obter certidões que exigem quitação eleitoral. A Justiça Eleitoral recomenda não deixar para a última hora e procurar os canais oficiais com antecedência.
O prazo vale para todas as eleitoras e eleitores brasileiros, inclusive os que vivem fora do país, e é a última oportunidade de regularizar o título antes das eleições de outubro.
