Brasil

Prédio de quatro andares desaba em comunidade no Rio das Pedras (RJ)

Pelo menos três pessoas estão desaparecidas e outras quatro foram retiradas dos escombros com ferimentos

Bombeiros trabalham para resgatar vítimas na comunidade de Rio das Pedras (Foto Reprodução TV Globo)

Um prédio de quatro andares desabou na madrugada desta quinta-feira (3) em comunidade no Rio das Pedras, no Rio de Janeiro. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a comunidade é uma das mais pobres do Estado.

Segundo informações do G1, três vítimas foram resgatadas na madrugada. Uma quarta vítima foi retirada dos escombros por volta das 9h20, seis horas após o desabamento. Até então, os bombeiros trabalhavam com a hipótese de três pessoas soterradas – uma mulher, um homem e uma criança.

Segundo os bombeiros, seis ambulâncias estão no local e uma aeronave da corporação está próxima. Ao todo, 112 bombeiros estão envolvidos nos trabalhos de busca e resgate. Ainda não há informações sobre o que causou o desabamento.

“A maior dificuldade é conscientizar os moradores dos prédios vizinhos a deixarem suas casas e seguirem para um local seguro”, enfatizou.

A Defesa Civil está no local e os técnicos avaliam os danos que foram causados em outros quatro imóveis, vizinhos ao que desabou – um ao lado direito e três em frente. (Com informações do G1)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo